Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
14
respostas

Eu ja tentei de tudo mas não consigo ler a tabela excel (Tabela Cliente)

Boa Tarde, Já tentei de tudo já instalei os software correspondentes, já verifiquei as versões, entre outras coisas. Meu office é o 2016 plus e já até reinstalei todos os componentes e programas mas o erro ainda persiste. Por favor me ajude para dar sequencia em meus estudos e aprender e executar essa transformação. até la utilizarei a saída sugerida dos meus companheiros em transformar o arquivo em CSV e utilizar o flat file. Aguardo Ajuda

14 respostas

Oi Thiago! Como vai?

Me desculpe pela demora, ainda estou aguardando a resposta do professor. Por enquanto a saída recomendada é transformar o arquivo em csv mesmo.

Assim que souber de alguma novidade publicarei no fórum ou numa atividade adicional no curso.

Obrigada pela paciencia e me desculpe por qualquer transtorno.

Bons Estudos!

Ao transformar minha tabela para CSV me deparei com os seguintes erros: [Origem de Arquivo Simples [219]] Erro: Falha na conversão de dados. A conversão de dados para a coluna "ENDERECO" retornou o valor de status 4 e o texto de status "O texto estava truncado ou um ou mais caracteres não tinham correspondência na página de código de destino.".;[Origem de Arquivo Simples [219]] Erro: Falha de "Origem de Arquivo Simples.Saídas[Saída de Origem de Arquivo Simples].Colunas[ENDERECO]" porque ocorreu um truncamento e a disposição de linha de truncamento em "Origem de Arquivo Simples.Saídas[Saída de Origem de Arquivo Simples].Colunas[ENDERECO]" especifica falha no truncamento. Ocorreu um erro de truncamento no objeto especificado do componente especificado.;[Origem de Arquivo Simples [219]] Erro: Erro ao processar o arquivo "C:\Users\locat\Downloads\Arquivos-Aula2\Arquivos - Aula 2\CADASTRO DE CLIENTES.txt" na linha de dados 48. [SSIS.Pipeline] Erro: Código de Erro SSIS DTS_E_PRIMEOUTPUTFAILED. O método PrimeOutput em Origem de Arquivo Simples retornou o código de erro 0xC0202092. O componente retornou um código de falha quando o mecanismo de pipeline chamou PrimeOutput(). O significado do código de falha é definido pelo componente, mas o erro é fatal e a execução do pipeline foi interrompida. Mensagens de erro podem ter sido postadas antes com mais informações sobre a falha.; [planilha de clientes [252]] Erro: Falha na conversão de dados. A conversão de dados para a coluna "ENDERECO" retornou o valor de status 4 e o texto de status "O texto estava truncado ou um ou mais caracteres não tinham correspondência na página de código de destino.".;[planilha de clientes [252]] Erro: Falha de "planilha de clientes.Saídas[Saída de Origem de Arquivo Simples].Colunas[ENDERECO]" porque ocorreu um truncamento e a disposição de linha de truncamento em "planilha de clientes.Saídas[Saída de Origem de Arquivo Simples].Colunas[ENDERECO]" especifica falha no truncamento. Ocorreu um erro de truncamento no objeto especificado do componente especificado.;[planilha de clientes [252]] Erro: Erro ao processar o arquivo "C:\Users\locat\Downloads\Arquivos-Aula2\Arquivos - Aula 2\CADASTRO DE CLIENTES.csv" na linha de dados 48. [SSIS.Pipeline] Erro: Código de Erro SSIS DTS_E_PRIMEOUTPUTFAILED. O método PrimeOutput em planilha de clientes retornou o código de erro 0xC0202092. O componente retornou um código de falha quando o mecanismo de pipeline chamou PrimeOutput(). O significado do código de falha é definido pelo componente, mas o erro é fatal e a execução do pipeline foi interrompida. Mensagens de erro podem ter sido postadas antes com mais informações sobre a falha.

Por favor me ajudem a solucioná-los para que eu possa prosseguir com meus estudos.

agradecido.

[Origem de Arquivo Simples [219]] Erro: Falha na conversão de dados. A conversão de dados para a coluna "ENDERECO" retornou o valor de status 4 e o texto de status "O texto estava truncado ou um ou mais caracteres não tinham correspondência na página de código de destino.".

[Origem de Arquivo Simples [219]] Erro: Falha de "Origem de Arquivo Simples.Saídas[Saída de Origem de Arquivo Simples].Colunas[ENDERECO]" porque ocorreu um truncamento e a disposição de linha de truncamento em "Origem de Arquivo Simples.Saídas[Saída de Origem de Arquivo Simples].Colunas[ENDERECO]" especifica falha no truncamento. Ocorreu um erro de truncamento no objeto especificado do componente especificado.

[Origem de Arquivo Simples [219]] Erro: Erro ao processar o arquivo "C:\Users\locat\Downloads\Arquivos-Aula2\Arquivos - Aula 2\CADASTRO DE CLIENTES.txt" na linha de dados 48.

[SSIS.Pipeline] Erro: Código de Erro SSIS DTS_E_PRIMEOUTPUTFAILED. O método PrimeOutput em Origem de Arquivo Simples retornou o código de erro 0xC0202092. O componente retornou um código de falha quando o mecanismo de pipeline chamou PrimeOutput(). O significado do código de falha é definido pelo componente, mas o erro é fatal e a execução do pipeline foi interrompida. Mensagens de erro podem ter sido postadas antes com mais informações sobre a falha.

[planilha de clientes [252]] Erro: Falha na conversão de dados. A conversão de dados para a coluna "ENDERECO" retornou o valor de status 4 e o texto de status "O texto estava truncado ou um ou mais caracteres não tinham correspondência na página de código de destino.".

[planilha de clientes [252]] Erro: Falha de "planilha de clientes.Saídas[Saída de Origem de Arquivo Simples].Colunas[ENDERECO]" porque ocorreu um truncamento e a disposição de linha de truncamento em "planilha de clientes.Saídas[Saída de Origem de Arquivo Simples].Colunas[ENDERECO]" especifica falha no truncamento. Ocorreu um erro de truncamento no objeto especificado do componente especificado.

[planilha de clientes [252]] Erro: Erro ao processar o arquivo "C:\Users\locat\Downloads\Arquivos-Aula2\Arquivos - Aula 2\CADASTRO DE CLIENTES.csv" na linha de dados 48.

[SSIS.Pipeline] Erro: Código de Erro SSIS DTS_E_PRIMEOUTPUTFAILED. O método PrimeOutput em planilha de clientes retornou o código de erro 0xC0202092. O componente retornou um código de falha quando o mecanismo de pipeline chamou PrimeOutput(). O significado do código de falha é definido pelo componente, mas o erro é fatal e a execução do pipeline foi interrompida. Mensagens de erro podem ter sido postadas antes com mais informações sobre a falha.

solução!

Consegui resolver o problema ajustando a dimensão de todas as unidades na hora de utilizar o assistente de Origem no Visual estúdio. porém ainda não consegui usar o Excel , estou usando a solução paliativa de conversão para CSV. obrigado e continuo no aguardo para solução do meu problema. Obrigado.

Pessoal!

O professor já está acionado e está analisando o caso.

Caso alguém queira tentar, um colega relatou conseguir resolver utilizando a seguinte solução:

"Clica com botao direito em cima da origem excel selecione a opção exibir editor avançado Aba propriedades do componente em OpenRowset vc coloca CLIENTES$ salva e fecha"

Obrigada pela paciência, assim que tiver mais novidades aviso vocês!

Olá, eu estava com o mesmo problema de não conseguir conectar com um arquivo excel. Eu resolvi o meu problema desinstalando a versão do SSDT que eu estava usando (15.9.2) e instalando a versão 15.8.

Neste endereço voce encontra as versões anteriores: https://docs.microsoft.com/pt-br/sql/ssdt/previous-releases-of-sql-server-data-tools-ssdt-and-ssdt-bi?view=sql-server-ver15

Oi Pessoal!

Confiram mais sobre como lidar com o problema no link abaixo:

https://cursos.alura.com.br/forum/topico-resposta-da-moderadora-problemas-em-conectar-arquivos-xls-94888