Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
14
respostas

Eu ja tentei de tudo mas não consigo ler a tabela excel (Tabela Cliente)

Boa Tarde, Já tentei de tudo já instalei os software correspondentes, já verifiquei as versões, entre outras coisas. Meu office é o 2016 plus e já até reinstalei todos os componentes e programas mas o erro ainda persiste. Por favor me ajude para dar sequencia em meus estudos e aprender e executar essa transformação. até la utilizarei a saída sugerida dos meus companheiros em transformar o arquivo em CSV e utilizar o flat file. Aguardo Ajuda

14 respostas

Oi Thiago! Como vai?

Me desculpe pela demora, ainda estou aguardando a resposta do professor. Por enquanto a saída recomendada é transformar o arquivo em csv mesmo.

Assim que souber de alguma novidade publicarei no fórum ou numa atividade adicional no curso.

Obrigada pela paciencia e me desculpe por qualquer transtorno.

Bons Estudos!

Ao transformar minha tabela para CSV me deparei com os seguintes erros: [Origem de Arquivo Simples [219]] Erro: Falha na conversão de dados. A conversão de dados para a coluna "ENDERECO" retornou o valor de status 4 e o texto de status "O texto estava truncado ou um ou mais caracteres não tinham correspondência na página de código de destino.".;[Origem de Arquivo Simples [219]] Erro: Falha de "Origem de Arquivo Simples.Saídas[Saída de Origem de Arquivo Simples].Colunas[ENDERECO]" porque ocorreu um truncamento e a disposição de linha de truncamento em "Origem de Arquivo Simples.Saídas[Saída de Origem de Arquivo Simples].Colunas[ENDERECO]" especifica falha no truncamento. Ocorreu um erro de truncamento no objeto especificado do componente especificado.;[Origem de Arquivo Simples [219]] Erro: Erro ao processar o arquivo "C:\Users\locat\Downloads\Arquivos-Aula2\Arquivos - Aula 2\CADASTRO DE CLIENTES.txt" na linha de dados 48. [SSIS.Pipeline] Erro: Código de Erro SSIS DTS_E_PRIMEOUTPUTFAILED. O método PrimeOutput em Origem de Arquivo Simples retornou o código de erro 0xC0202092. O componente retornou um código de falha quando o mecanismo de pipeline chamou PrimeOutput(). O significado do código de falha é definido pelo componente, mas o erro é fatal e a execução do pipeline foi interrompida. Mensagens de erro podem ter sido postadas antes com mais informações sobre a falha.; [planilha de clientes [252]] Erro: Falha na conversão de dados. A conversão de dados para a coluna "ENDERECO" retornou o valor de status 4 e o texto de status "O texto estava truncado ou um ou mais caracteres não tinham correspondência na página de código de destino.".;[planilha de clientes [252]] Erro: Falha de "planilha de clientes.Saídas[Saída de Origem de Arquivo Simples].Colunas[ENDERECO]" porque ocorreu um truncamento e a disposição de linha de truncamento em "planilha de clientes.Saídas[Saída de Origem de Arquivo Simples].Colunas[ENDERECO]" especifica falha no truncamento. Ocorreu um erro de truncamento no objeto especificado do componente especificado.;[planilha de clientes [252]] Erro: Erro ao processar o arquivo "C:\Users\locat\Downloads\Arquivos-Aula2\Arquivos - Aula 2\CADASTRO DE CLIENTES.csv" na linha de dados 48. [SSIS.Pipeline] Erro: Código de Erro SSIS DTS_E_PRIMEOUTPUTFAILED. O método PrimeOutput em planilha de clientes retornou o código de erro 0xC0202092. O componente retornou um código de falha quando o mecanismo de pipeline chamou PrimeOutput(). O significado do código de falha é definido pelo componente, mas o erro é fatal e a execução do pipeline foi interrompida. Mensagens de erro podem ter sido postadas antes com mais informações sobre a falha.

Por favor me ajudem a solucioná-los para que eu possa prosseguir com meus estudos.

agradecido.

[Origem de Arquivo Simples [219]] Erro: Falha na conversão de dados. A conversão de dados para a coluna "ENDERECO" retornou o valor de status 4 e o texto de status "O texto estava truncado ou um ou mais caracteres não tinham correspondência na página de código de destino.".

[Origem de Arquivo Simples [219]] Erro: Falha de "Origem de Arquivo Simples.Saídas[Saída de Origem de Arquivo Simples].Colunas[ENDERECO]" porque ocorreu um truncamento e a disposição de linha de truncamento em "Origem de Arquivo Simples.Saídas[Saída de Origem de Arquivo Simples].Colunas[ENDERECO]" especifica falha no truncamento. Ocorreu um erro de truncamento no objeto especificado do componente especificado.

[Origem de Arquivo Simples [219]] Erro: Erro ao processar o arquivo "C:\Users\locat\Downloads\Arquivos-Aula2\Arquivos - Aula 2\CADASTRO DE CLIENTES.txt" na linha de dados 48.

[SSIS.Pipeline] Erro: Código de Erro SSIS DTS_E_PRIMEOUTPUTFAILED. O método PrimeOutput em Origem de Arquivo Simples retornou o código de erro 0xC0202092. O componente retornou um código de falha quando o mecanismo de pipeline chamou PrimeOutput(). O significado do código de falha é definido pelo componente, mas o erro é fatal e a execução do pipeline foi interrompida. Mensagens de erro podem ter sido postadas antes com mais informações sobre a falha.

[planilha de clientes [252]] Erro: Falha na conversão de dados. A conversão de dados para a coluna "ENDERECO" retornou o valor de status 4 e o texto de status "O texto estava truncado ou um ou mais caracteres não tinham correspondência na página de código de destino.".

[planilha de clientes [252]] Erro: Falha de "planilha de clientes.Saídas[Saída de Origem de Arquivo Simples].Colunas[ENDERECO]" porque ocorreu um truncamento e a disposição de linha de truncamento em "planilha de clientes.Saídas[Saída de Origem de Arquivo Simples].Colunas[ENDERECO]" especifica falha no truncamento. Ocorreu um erro de truncamento no objeto especificado do componente especificado.

[planilha de clientes [252]] Erro: Erro ao processar o arquivo "C:\Users\locat\Downloads\Arquivos-Aula2\Arquivos - Aula 2\CADASTRO DE CLIENTES.csv" na linha de dados 48.

[SSIS.Pipeline] Erro: Código de Erro SSIS DTS_E_PRIMEOUTPUTFAILED. O método PrimeOutput em planilha de clientes retornou o código de erro 0xC0202092. O componente retornou um código de falha quando o mecanismo de pipeline chamou PrimeOutput(). O significado do código de falha é definido pelo componente, mas o erro é fatal e a execução do pipeline foi interrompida. Mensagens de erro podem ter sido postadas antes com mais informações sobre a falha.

solução!

Consegui resolver o problema ajustando a dimensão de todas as unidades na hora de utilizar o assistente de Origem no Visual estúdio. porém ainda não consegui usar o Excel , estou usando a solução paliativa de conversão para CSV. obrigado e continuo no aguardo para solução do meu problema. Obrigado.

Pessoal!

O professor já está acionado e está analisando o caso.

Caso alguém queira tentar, um colega relatou conseguir resolver utilizando a seguinte solução:

"Clica com botao direito em cima da origem excel selecione a opção exibir editor avançado Aba propriedades do componente em OpenRowset vc coloca CLIENTES$ salva e fecha"

Obrigada pela paciência, assim que tiver mais novidades aviso vocês!

Olá, eu estava com o mesmo problema de não conseguir conectar com um arquivo excel. Eu resolvi o meu problema desinstalando a versão do SSDT que eu estava usando (15.9.2) e instalando a versão 15.8.

Neste endereço voce encontra as versões anteriores: https://docs.microsoft.com/pt-br/sql/ssdt/previous-releases-of-sql-server-data-tools-ssdt-and-ssdt-bi?view=sql-server-ver15

Oi Pessoal!

Confiram mais sobre como lidar com o problema no link abaixo:

https://cursos.alura.com.br/forum/topico-resposta-da-moderadora-problemas-em-conectar-arquivos-xls-94888