1
resposta

Eu já consegui fazer depois de pesquisar e consultar, mas esse aqui foi o meu erro, dá uma olhada.

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var desenha = false;

    function desenhaCirculo(evento) {

        podeDesenhar();

        if(desenha == true){
            var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
            var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

            pincel.fillStyle = 'blue';
            pincel.beginPath();
            pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
            pincel.fill();

        }

        naoPodeDesenhar();
            console.log(x + ',' + y);
    }

    tela.onmousemove = desenhaCirculo;

    function podeDesenhar(){

             if(tela.onmousedown==true){

                 desenha = true;
             }
    }

    function naoPodeDesenhar(){

             if(tela.onmouseup==true){

                 desenha = false;
             }
    }

</script>
1 resposta

Olá! Tudo bem?

Parabéns pelo projeto, mandou bem!

Caso tenha alguma dúvida compartilhe com a gente.

Continue praticando, bons estudos e até mais.