Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Eu gostaria que o google maps mostrasse a região em que o usuário estivesse no momento em que abrisse o meu blog, seria possível?

Estou construindo um blog no Wordpress através de um plugin construtor e gostaria de adicionar a localização atual do usuário quando abrisse o google maps. Usei a referência da aula para gerar o código no "embed google maps ".

<div class="mapouter"><div class="gmap_canvas"><iframe width="317" height="317" id="gmap_canvas" src="https://maps.google.com/maps?q=&t=&z=13&ie=UTF8&iwloc=&output=embed" frameborder="0" scrolling="no" marginheight="0" marginwidth="0"></iframe><a href="https://123movies-to.org">123 movies</a><br><style>.mapouter{position:relative;text-align:right;height:317px;width:317px;}</style><a href="https://www.embedgooglemap.net">google map link html</a><style>.gmap_canvas {overflow:hidden;background:none!important;height:317px;width:317px;}</style></div></div>

Eu consigo fazer o ajuste que preciso adicionando um widget com esse código que eles me geraram?

1 resposta
solução!

Bom dia, Fred! Tudo bem?

Há vários plugins do wordpress que detectam a localização do usuário e mostram no mapa, infelizmente todos que encontrei só fazem isso em suas versões pagas.

Acredito que essa implementação iria requerer mais código, implementar algo (como um plugin) que pede pra acessar a localização e passar os dados recebidos com o php (como o professor demonstrou, acessando os valores).

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software