1
resposta

Eu gostaria de uma opinião sobre o meu perfil no Linkedin

Link https://www.linkedin.com/in/mlcorreia/

Obrigado.

1 resposta

Oi Marcelo,

Vamos lá:

  • Imagem de capa e de perfil: na minha opinião, estão ótimas.

  • Headline: ok também, consta suas áreas de atuação, isso é bom para te ajudar a melhorar suas chances de aparecer mais nas buscas quando pesquisarem esses termos.

  • Resumo: ficou bom e se você colocar quanto tempo atua na área e o que busca conquistar/realizar através desse trabalho pode dar um plus.

  • Atividades: Sempre que você ler algo interessante (dentro ou fora do LinkedIn), lembre-se de compartilhar com a sua rede e sempre que ler algo interessante, compartilhe com sua rede ou comente, isso pode melhorar o seu networking e trazer mais visibilidade para o seu perfil. Atente-se ao número (agora está em 695 seguidores) para ver se o pessoal está engajando nas suas publicações.

  • Experiência profissional: Como tutor, quais são as suas principais responsabilidades? É interessante detalhar um pouco essa informação como nas demais, que ficaram ótimas, diga-se de passagem.

  • Formação acadêmica: Excelentes.

  • Experiência de voluntariado: Ótimo também, em uma linha definiu bem o objetivo do projeto.

  • Competências: Muito bom, acredito que você equilibrou bem as hard e softkills. Pelo que percebi, você deve ter muita habilita de em oratória e comunicação, certo? Se achar conveniente, acrescente lá.

  • Recomendações: Se puder, recomende alguns colegas próximos que você trabalhou, aguarde alguns dias e se eles não te retribuirem, envie uma mensagem perguntando se eles gostaram da recomendação que você fez e que se sentiria lisonjeado se eles retribuíssem a recomendação porque isso vai te ajudar no processo de fortalecimento da sua marca pessoal como pesquisador.

  • Conquistas: Ótimas, tudo muito bem explicado.

No geral, acredito que você fez um excelente trabalho, na minha opinião, seu perfil está ótimo, parabéns!

Abraço.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software