Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Eu gostaria de uma opinião sobre meu perfil.

O link é este: https://www.linkedin.com/in/elizabethparreiras/

Priscila, já gostaria de dizer que seu trabalho é incrível e que eu estou animada de participar do fórum.

Um abraço. :)

2 respostas
solução!

Oi Elizabeth!

Que máximo receber o seu feedback! Fico muito feliz e seja bem-vinda ao fórum também!! *. *

Vou fazer minhas considerações, vamos lá!

  • Imagem de capa e perfil: Ótimas!

  • Headline: Ao invés de deixar "Aluna...", colocaria o seu cargo como Customer Success Operation. Isso aumenta suas chances de aparecer nas buscas para as vagas nessa área.

  • Resumo: Particularmente (e pelo que pesquisei), acredito que seja melhor escrever o resumo na primeira pessoa, torna o perfil mais pessoal. Que legal que você se forma em 2021 em Psico, eu me formo em 2022 (se tudo der certo, porque o curso é tenso..rs). Ficou muito bom, minha única observação/sugestão é de rever o texto em primeira pessoa.

  • Atividade: Muito bom ver que você já tem seguidores e que interage com sua rede. Continue assim, sempre que ver algo relevante, comente, compartilhe... Relacionar-se com sua rede é muito importante. (Fique de olho para acompanhar o número de seguidores. Longe de focar nas métricas da vaidade, mas considero importante ver se o conteúdo que você compartilha e interage é relevante para a sua rede).

  • Experiência: Excelentes! Bem descritas.

  • Formação acadêmica: Tudo certo também.

  • Voluntariado: Ótimos. Ao ver a sua descrição em inglês no perfil em português, minha sugestão é traduzir, só para manter alinhado o idioma. ;)

  • Competências: Ficaram boas também, mas não consegui validar nenhuma... Dá uma olhada em configurações para ver se a opção de recomendar está ativada. Além disso, colocaria alguns softskills para complementar essa parte.

  • Conquistas: Excelentes, inclusive por mencionar as proficiências.

No geral, está excelente.

Um ponto para você olhar são as recomendações. Não sei se você queria deixar o seu perfil primeiro 10000% para depois recomendar seus contatos e pedir que eles recomendassem de volta...

Mas tirando esse detalhe, ficou muito bom, parabéns!

Priscila, que legal o seu retorno! <3 E vamos que vamos com o curso de Psico!


Eu estou trabalhando para fazer as mudanças no meu perfil; por enquanto, fui checar primeiro a parte de validação de competências. Minha gestora disse que, semana passada, ao entrar no meu perfil, recebeu a pergunta se ela achava que eu tinha alguma das 4 competências que apareceram pra ela, e validou uma delas. Só que eu realmente fiquei sem receber nada...

Fui checar as configurações do meu perfil e realmente tem algo estranho: os três botões de receber/ enviar validações estão ativos, mas ainda assim algo estava errado. Eu olhei no tutorial no LinkedIn em inglês e, do lado de cada competência, deveria aparecer quem validou cada uma delas ou que ninguém validou.

Criei um ticket com o LinkedIn porque a visualização para mim está diferente. Minha gestora clicou hoje para validar uma competência de novo e, agora, chegou. Estamos nós duas aqui sem entender nada hehe

Você conseguiria me dizer se agora meu recurso está normalizado mesmo? Para eu ter mais infos se continuo com o ticket no LinkedIn mesmo ou não?


Ahh, eu vi que você também é instrutora de outros cursos aqui - que eu já tinha interesse em fazer antes! Bem, vou continuar te vendo hahah

Foi um prazer te conhecer :))

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software