1
resposta

Eu gostaria de ajuda/dica para ajudar no crescimento de redes sociais de empresas no B2B.

O que devo fazer? A estratégia é a mesma do B2C?

1 resposta

Robson, não necessariamente.

Sou meio leigo no assunto ... mas vamos lá.

Quando falamos de B2C estamos nos referindo ao cliente. Estratégias que envolvem um cliente podem ser aplicadas em praticamente toda rede. Quando estamos falando de B2B a estratégia deve ser focada em redes sociais cujo elas estão alocadas e que há um contato maior com elas. O Instagram é uma rede de fotografias. Uma empresa no Instagram tem um marca e suas postagens falam uma língua própria com o publico do Instagram. O mesmo se aplica ao Facebook, é uma rede mais "geral" e o modo de interação nela é diferente do Instagram.

Entretanto para B2B temos o LinkedIn. Nele a maioria das empresas se encontram e é possível ter comunicação direta com elas, não apenas as pessoas, mas também contato com produtos e serviços delas.

Uma estratégia B2B deve ser focada em todas as rede sociais, entretanto se você quer ter mais contatos, criar uma lista de cliente b2b ou aumentar a visibilidade da empresa, o indicado é desenvolver não só estratégias para as redes sociais normais, mas focar principalmente nas redes que essas empresas atuam, no caso o LinkedIn.

Algumas coisas: 
    Conteúdo de valor
    Comunicação com o cliente
    A marca passar uma mensagem de que se importa com o cliente 
    Demonstrar compromisso 
    Chamar atenção para certos posts 
Agora uma estratégia ?? Fica difícil... há muitas, Ex.:
    Eu posso criar uma página no facebook , divulgar conteúdo de valor nessa          
        página e colocar tags para atrair o trafego.

       Youtube - Posso divulgar minha marca no youtube criando conteúdo de 
        valor para os meus clientes e anunciando na plataforma para o público que      
       busca contéudo B2B com o google ads.

    Posso criar a pagina da minha empresa no LinkedIn, oferecer conteúdo com 
        intuito de atrair pessoas para uma lista, seja fazendo um webnar, seja um 
        treinamento ou palestra. Podemos também utilizar o LinkedIn ADS para 
        vincular a marca da empresa em anúncios, tendo assim uma maior 
        visualização. 

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software