Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Eu fiz o meu, só quando fui vê o caminho do prof, estava diferente. Poço continuar com minha lógica, ou, devo seguir essa exatamente igual do professor?

insira seu código aqui<meta charset="UTF-8">
<h3>Gasolina!
<br>
    <script>

var tanque = 40;
        var quilômetros = 480;

document.write(" Seu carro faz um total de  = " +(quilômetros / tanque) +("Km por litro.")); 

</script>

<br>
 <br>

<h3> Álcool!

<br>
<script>
    var tanque = 40;
    var quilômetros = 300

document.write("Seu carro faz um total de = " +(quilômetros / tanque) + ("Km por litro."));

</script>
1 resposta
solução!

Olá Guilherme, tudo bem?

O seu código está correto, chega ao mesmo resultado, mas temos algumas coisas para alterar.

Vamos com o HTML. As tags <h3>não foram fechadas, voçê precisa fazer <h3>conteúdo</h3>, caso contrário a formatação vai ser aplicada a todo o conteúdo. Não precisa criar várias tags <script>. Caso queira usar o dentro do mundo JavaScript pode fazer document.write("<br>").

Em relação ao JavaScript,declare os quilômetros especificando quem é álcool e quem é gasolina. Declarando a variável apenas como quilômetros fica vago, sem saber se ela se refere a álcool ou gasolina. Sempre pense em outras pessoas que vão ler o seu código.

E a diferença entre o professor e o seu é que ele declarou o consumo em uma variável, ao passo que você optou por fazer o cálculo diretamente dentro do document.write(). Mas seria interessante declarar em uma variável caso quisesse usar o mesmo resultado em algum outro trecho do código.

Me diga se as dicas ajudaram. Um abraço.