4
respostas

eu fiz isso deu este erro o que eu faço

dados<-read.csv("C:\Users\cliente\OneDrive\Documentos\dados.csv") Error: '\U' used without hex digits in character string starting ""C:\U" Traceback:

4 respostas

Olá, Mirian, tudo bem?

A solução para este problema é bem simples. Por ironia do destino (hehehe) esse \U bem no início do caminho tem um outro significado na programação, normalmente quando queremos escrever caracteres unicode.

Então, para solucionar esse erro temos duas opções:

  1. Trocar a barra invertida ( \ ) pela barra ( / ) em todo os casos que ela aparece no caminho especificado
  2. Trocar a barra invertida ( \ ) pela barra invertida dupla ( \ \ ) em todo os casos que ela aparece no caminho especificado (gosto mais dessa, pois confunde menos para corrigir)

Para deixar já meio caminho andado, vou descrever o seu caminho da forma que será lida corretamente. Aí é só copiar e colar!

dados <- read.csv("C:\\Users\\cliente\\OneDrive\\Documentos\\dados.csv") 

Espero ter ajudado, forte abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

dados <- read.csv("C:\Users\cliente\OneDrive\Documentos\dados.csv") não deu certo

Warning message in file(file, "rt"): “cannot open file 'C:\Users\cliente\OneDrive\Documentos\dados.csv': No such file or directory” Error in file(file, "rt"): cannot open the connection Traceback:

  1. read.csv("C:\Users\cliente\OneDrive\Documentos\dados.csv")
  2. read.table(file = file, header = header, sep = sep, quote = quote, . dec = dec, fill = fill, comment.char = comment.char, ...)
  3. file(file, "rt")

eu estou odiando este curso , não consigo fazer nada ... o professor usa um programa que não esta funcionando . Isso esta me irritando , nossa frustada..

Mirian, não se preocupe que vamos conseguir.

Você está fazendo o curso pelo Colab, né?

O Colab utiliza uma máquina virtual para executar os códigos em R** ou **Python e por isso, ele não tem acesso direto à pasta de seu computador. Por esse motivo o colab apresenta esse erro No such file or directory.

Então, vamos seguir esse caminho para que você execute-o corretamente:

Lembre-se de dar um nome ao seu colab notebook e salve o arquivo no seu google drive para poder acessá-lo um outro momento sem precisar ter que ficar buscando sem saber onde foi armazenado

 

  • Logo em sequência, vamos subir o arquivo que precisamos para executar os comandos. Para isso, vamos na na opção com uma imagem de pasta na lateral esquerda da tela do colab, depois clicamos na opção com uma imagem de folha de papel com uma seta para cima (upload de arquivo) e, finalmente, é só localizar o arquivo no seu PC e carregar no ambiente.

A imagem abaixo mostra esse passo a passo:

Print da tela do Colab Notebook com bolas vermelhas numeradas representando o passo a passo para upload de arquivos no Google Colab

 

Arquivo carregado no colab:

Print da aba Arquivos do Google Colab com um retângulo vermelho dando destaque ao arquivo dados.csv

 

É importante apontar que quando usamos o Colab para trabalhar com a Linguagem R precisamos refazer esse processo caso fechamos a página ou a conexão seja interrompida.

 

  • Agora é só ler o arquivo através da função read.csv:

Print da tela do colab com a execução do código em R para a importação e leitura do dataset dados.csv

 

Pronto! Agora é só seguir acompanhando o curso e praticando. E lembre-se de sempre verificar se o arquivo dados.csv está na aba de arquivos, caso não esteja, é necessário fazer o upload para que o colab notebook possa executar os códigos.

Espero ter ajudado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software