<meta charset="UTF-8">
<script>
function pulaLinha(){
document.write("<br><hr><br>");
}
function mostra(frase){
document.write("<p><big>" + frase + "</big></p>");
pulaLinha();
}
function titulo(frase){
document.write("<p><big><h1>" + frase + "</h1></big></p>");
pulaLinha();
}
function sorteia(n){
return Math.round(Math.random() * n);
// a função Math.random() gera um número decimal aleatório entre 0.00000000000000000 até 0.99999999999999999
// ao multiplicarmos pela variável (n) temos um número gerado entre 0.0000000000000000 até (n-1).9999999999999999
// ao utilizarmos a função Math.round arredondamos para o número inteiro mais próximo, exemplos:
// num = Math.round(20.49); irá retornar o valor 20, ou seja, aredondou para baixo.
// num = Math.round(0.5); irá retrnar o valor 1, ou seja, aredondou para cima.
// no caso estamos gerando aleatóriamente sempre um número entre 0 e (n).
}
var n = parseInt(prompt("Quer adivinar um número entre 0 até quanto?"));
var numSorteado = sorteia(n);
titulo("Jogo da Adivinhação de Número entre 0 e " + n + " !!!");
var chute = parseInt(prompt("Digite seu chute!"));
if (chute == numSorteado){
mostra(" Parabéns você acertou !!!!");
} else {
mostra(" Infelizmente você errou tente novamente com o F5 !");
}
mostra(" Seu Chute foi o número " + chute + " e o número sorteado foi: " + numSorteado);
</script>