Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Eu faria desta forma

Se eu estivesse no lugar da Bia, começaria criando um ambiente de confiança e integração entre todos. Faria dinâmicas de apresentação e conversas abertas para que todos se conhecessem melhor. Depois, alinharia com o time o propósito comum, os valores do grupo e os objetivos principais, garantindo que todos entendessem seu papel e a importância do trabalho em equipe.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
2 respostas
solução!

Ei! Tudo bem, Jefferson?

Seu feedback está bem alinhado com a proposta da atividade! A ideia de alinhar propósito, valores e objetivos é um ótimo ponto, pois dá clareza e engaja todos no mesmo rumo.

Para complementar, você poderia considerar incluir uma ação prática, como uma dinâmica específica (ex.: uma sessão de brainstorming para definir os valores do grupo) ou um momento para mapear as expectativas individuais e coletivas. Isso pode reforçar ainda mais o senso de pertencimento e clareza nos papéis.

Parabéns pela abordagem, continue assim! Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Oi! Tudo bem?

Muito obrigado pelo feedback e pelas sugestões! Fico feliz em saber que a abordagem está alinhada com a proposta da atividade. Achei excelente a ideia de incluir uma ação prática — uma dinâmica ou um momento para mapear expectativas com certeza pode enriquecer ainda mais o processo e fortalecer o engajamento do grupo.

Vou considerar esse ponto para complementar a atividade. Agradeço novamente pelo retorno construtivo!

Abraços,

Jefferson