1
resposta

Eu estou tendo uma certa dificuldade em progredir nos meus estudos.

Eu comecei a estudar programação tem uns 2 meses, e escolhi começar pelo javascript, estava fazendo os cursos do alura e agora que terminei dois deles, eu não sei para qual curso de javascript eu devo ir, e nem sei se estou conseguindo encontrar todos eles, alguém sabe me dizer a ordem recomendada dos cursos e se possível, mandar os links? muito obrigado

1 resposta

Olá, Álvaro! Tudo bem?

Desculpe pela demora em te dar um retorno.

Para continuar sua jornada com JavaScript, você pode checar a categoria "Front-end" e verificar a parte "JavaScript". Vou deixar os links abaixo, e depois, vou deixar um tutorial de como chegar neles. Além disso, temos uma formação chamada "JavaScript para Front-end".

Bom, agora vamos aos caminhos!

Vá para a página "Dashboard", a principal em que mostra os cursos da Alura. Para acessá-la, há dois modos: pela parte no canto superior ao meio, "Meu Aprendizado", ou, clicando no logo da Alura.

Recorte de captura de tela do site da Alura, em que após o usuário ter clicado em "Meu Aprendizado", a opção "Dashboard" estará selecionada com outra cor azul, que é mais clara. Além disso, A opção "Dashboard" com um ícone de casinha está demarcada por um retângulo vazio contornado de vermelho. O logo da Alura também.

Depois de chegar na página "Dashboard", desça até chegar à parte inferior contendo os cursos. E clique em "Front-end".

Recorte de captura de tela do site da Alura. Na página "Dashboard". Está no canto inferior, em que uma seta vermelha está apontando para a parte "Front-end", e também embaixo de "Front-end" está "Ver todos os cursos".

Ao chegar na página dos cursos de "Front-end", basta clicar em "JavaScript". Todos cursos disponíveis sobre JavaScript estarão presentes.

Recorte de captura de tela do site da Alura dos cursos de Front-end, em que a opção "JavaScript" está demarcado por um retângulo vazio com contorno vermelho.

E, prontinho! :)

Para chegar à formação citada anteriormente, você precisa clicar na parte "Conteúdo", no canto superior ao meio. Após isso, clique em "Formações".

Recorte de captura de tela do site da Alura, em que a opção no canto superior, "Conteúdo" está apontada por uma seta vermelha. Na terceira opção, "Formações", há um retângulo vazio contornado por vermelho. E a opção está com uma cor azul mais clara, além de ter um capelo em frente à palavra "Formações".

Desça a tela até as formações de Front-end. Você irá ver a formação "JavaScript para Front-end".

Recorte de captura de tela do site da Alura, em que as formações em Front-end estão sendo mostradas. Há uma seta e um retângulo vazio contornado por vermelho marcando a opção "JavaScript para Front-end".

Espero ter ajudado. Caso alguma dúvida persistir, ou, se outra surgir, estou disponível para te ajudar.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!