eu estou usando google colab , mas não estou conseguindo colocar os dados no notebook , vejo que o curso esta ultrapassado porque o azure não funciona e esta difícil , fazer o curso . O professor não ajuda
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
eu estou usando google colab , mas não estou conseguindo colocar os dados no notebook , vejo que o curso esta ultrapassado porque o azure não funciona e esta difícil , fazer o curso . O professor não ajuda
Olá, Mirian!
No caso, você já conseguiu rodar o Colab com a linguagem R? Verifica se nesse caminho Menu Ambiente de execução -> Alterar o tipo de ambiente de execução aparece o Tipo de ambiente de execução como R.
Caso seja, para adicionar o arquivo dados.csv basta ir na opção com uma imagem de uma pasta na lateral esquerda da tela, e clicar na opção com um desenho de uma folha com uma seta para cima (upload de arquivo), por fim é só localizar o arquivo no seu PC e adicionar nessa aba. Lembrando, que sempre que for reabrir o Colab para fazer as atividades do curso, é necessário refazer esse processo.
Espero ter ajudado e qualquer dúvida é só chamar!
Forte abraço!