1
resposta

Eu entro muito fácil em provocação.

Quando alguém me provoca, ou tenta tirar minha paciência, é muito fácil. Sou pavio curto e não sei muito como fugir disto.

1 resposta

Oi Henrique,

Sou muito reativa e manter o auto controle tem sido um desafio, um processo e um exercício diário.

O que tem me ajudado é refletir sobre o porquê eu caiu nessa pilhar, reflito sobre o que me indomoda, às vezes fica mais claro, às vezes não, e quando não fica, respiro fundo e tento me concentrar no problema / situação em si.

Por exemplo: se alguém fala comigo num tom ríspido de voz, antes de reagir na mesma moeda (como era na época em que eu estava no piloto automático), eu tento me concentrar no problema, às vezes alguém também foi rude com essa pessoa e ela está descontando em mim, o que não está certo, mas se eu fico nervosa, o ciclo não se finda.

Outra coisa, a Comunicação não-violenta tem me ajudado muito nesse processo. Temos esse curso disponível na Alura.

Como entendo que a questão é complexa, sei que com essa experiência não vou resolver a sua situação, mas espero que sirva de referência para te auxiliar nesse processo.