Não se podia fazer assim. Eu só quiz simplificar mais.
var raio = 10;
    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {
        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }
    desenhaCirculo(300,200, raio + 20, 'red'); // maior círculo
    desenhaCirculo(300,200, raio + 10, 'white');
    desenhaCirculo(300,200, raio, 'red'); // menor circulo
    function dispara(evento) {
        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
        /* abaixo a resolução do professor
        if(x > 300 - raio && x < 300 + raio && y > 200 - raio && y < 200 + raio) { */
        // abaixo a minha resolução
        if(x <= 310 && x >= 290 && y <= 210 && y >= 190) {
            alert('Acertou o alvo!');
            console.log(x + ',' + y);
        }
       // lógica de acerto?
    }
    tela.onclick = dispara;
</script>