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resposta

Eu criei de outra forma e funcionou. Está errado?

import java.util.Random;
import java.util.Scanner;

public class Adivinhacao {
    public static void main(String[] args) {

        Scanner leitura = new Scanner(System.in);

        /*
        Crie um programa que simula um jogo de adivinhação, que deve gerar um número aleatório entre 0 e 100 e pedir para que o usuário tente adivinhar o número, em até 5 tentativas. A cada tentativa, o programa deve informar se o número digitado pelo usuário é maior ou menor do que o número gerado.

    Dicas:

        Para gerar um número aleatório em Java: new Random().nextInt(100);
        Utilize o Scanner para obter os dados do usuário;
        Utilize uma variável para contar as tentativas;
        Utilize um loop para controlar as tentativas;
        Utilize a instrução break; para interromper o loop.
        */
        
        
        int numSorteado = new Random().nextInt(100);
        System.out.println(numSorteado);
        for (int i = 0; i < 5; i++) {

            System.out.println("Digite um número entre 0 e 100:");
            int numDigitado = leitura.nextInt();

             if (numDigitado < numSorteado) {
                System.out.println("O numero escolhido é maior que o digitado!");
            } else if (numDigitado > numSorteado) {
                System.out.println("O numero escolhido é menor que o número digitado!");
            } else {

                i = 5;
                System.out.println(String.format("Você acertou! o número foi %s", numSorteado));

            }

        }
        System.out.println("Fim de Jogo!");


    }
}




1 resposta

Oii, Hugo! Tudo bem?

Você está se saindo muito bem, parabéns! O código e a lógica está clara e funcional.

Continue se dedicando e conte conosco quando houver dúvidas também.

Bons estudos, Hugo!