import java.util.Random;
import java.util.Scanner;
public class Adivinhacao {
public static void main(String[] args) {
Scanner leitura = new Scanner(System.in);
/*
Crie um programa que simula um jogo de adivinhação, que deve gerar um número aleatório entre 0 e 100 e pedir para que o usuário tente adivinhar o número, em até 5 tentativas. A cada tentativa, o programa deve informar se o número digitado pelo usuário é maior ou menor do que o número gerado.
Dicas:
Para gerar um número aleatório em Java: new Random().nextInt(100);
Utilize o Scanner para obter os dados do usuário;
Utilize uma variável para contar as tentativas;
Utilize um loop para controlar as tentativas;
Utilize a instrução break; para interromper o loop.
*/
int numSorteado = new Random().nextInt(100);
System.out.println(numSorteado);
for (int i = 0; i < 5; i++) {
System.out.println("Digite um número entre 0 e 100:");
int numDigitado = leitura.nextInt();
if (numDigitado < numSorteado) {
System.out.println("O numero escolhido é maior que o digitado!");
} else if (numDigitado > numSorteado) {
System.out.println("O numero escolhido é menor que o número digitado!");
} else {
i = 5;
System.out.println(String.format("Você acertou! o número foi %s", numSorteado));
}
}
System.out.println("Fim de Jogo!");
}
}