Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Eu consigo usar o carrossel de imagens do BootStrap usando o conceito de image-replacement ?

Olá, Boa tarde!

Gostaria de saber se ao invés de colocar as imagens via HTML no carrossel, coloca lás através do CSS, até por que ficaria melhor para controlar o tamanho das imagens. Isso seria mais aconselhável no ponto de vista semântico ?

2 respostas
solução!

Olá Rene,

Você poderia, mas dai depende da finalidade, se as imagens tiverem algum valor semântico, ou seja, algum valor relevante ao conteúdo do site, seria um problema, mas se forem apenas imagens sem algum valor para o conteúdo, apenas estético, não vejo problema.

Vi que você comentou que quer controlar melhor o tamanho das imagens, já olhou a propriedade CSS object-fit?

Ela ajuda bastante para controlarmos imagens de diferentes tamanho que deverão estar ocupando o mesmo espaço.

Abraços!

Opa! Luiz tudo bem ? Poxa que interessante, vou verificar o que se mais em caixa em relação ao que você me explicou. E teste a propriedade object-fit que eu não conhecia e resolveu meu problema com o tamanho da imagens. Poxa, muito Obrigado!

Abraço e sucesso!