Eu consigo pegar um relatório com o Meta Business Suite?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu consigo pegar um relatório com o Meta Business Suite?
Oi, Patrícia! Tudo bem?
Sim, você consegue obter relatórios usando o Meta Business Suite.
Essa ferramenta é bastante útil para gerenciar e analisar o desempenho de suas contas no Facebook e Instagram. No Meta Business Suite, você pode acessar a seção de Insights para visualizar métricas detalhadas sobre o desempenho das suas publicações, alcance, interações e muito mais.
Para acessar os relatórios, basta seguir estes passos:
Lembre-se de que essa ferramenta oferece uma visão abrangente e precisa dos dados porque é nativa do Meta, o que a torna bastante confiável para monitorar suas métricas.
Espero ter ajudado e fico à disposição se precisar.
Abraço e bons estudos!
Olá Daniel Nogueira, tudo bem? Na verdade minha pergunta foi: Eu consigo GERAR um relatório? Acho que me expressei mal.
Ah, sim! Entendi melhor.
Você pode verificar se a opção de Exportar está disponível para o período de tempo selecionado. Se sim, você pode usar os dados exportados para montar o relatório final.
Mas um detalhe, o Meta Business Suite consegue gerar/exportar os dados e métricas organizados, porém não é exatamente um “relatório pronto para apresentar ao cliente” com dashboard, análise e conclusões.
Esse trabalho de lapidar um relatório mais apresentável é a partir de outras ferramentas mesmo.