Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

3
respostas

Eu consigo pegar um relatório com o Meta Business Suite?

Eu consigo pegar um relatório com o Meta Business Suite?

3 respostas

Oi, Patrícia! Tudo bem?

Sim, você consegue obter relatórios usando o Meta Business Suite.

Essa ferramenta é bastante útil para gerenciar e analisar o desempenho de suas contas no Facebook e Instagram. No Meta Business Suite, você pode acessar a seção de Insights para visualizar métricas detalhadas sobre o desempenho das suas publicações, alcance, interações e muito mais.

Para acessar os relatórios, basta seguir estes passos:

1. Abra o Meta Business Suite e navegue até a seção de Insights no menu lateral.
  2. Escolha a rede social que você deseja analisar, pode ser o Instagram ou Facebook.
  3. Na visão geral, você verá dados de desempenho, como visualizações, alcance e interações.
  4. Se precisar de um período específico, ajuste as datas no calendário para visualizar as métricas desejadas.

Lembre-se de que essa ferramenta oferece uma visão abrangente e precisa dos dados porque é nativa do Meta, o que a torna bastante confiável para monitorar suas métricas.

Espero ter ajudado e fico à disposição se precisar.

Abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

Olá Daniel Nogueira, tudo bem? Na verdade minha pergunta foi: Eu consigo GERAR um relatório? Acho que me expressei mal.

Ah, sim! Entendi melhor.

Você pode verificar se a opção de Exportar está disponível para o período de tempo selecionado. Se sim, você pode usar os dados exportados para montar o relatório final.

Mas um detalhe, o Meta Business Suite consegue gerar/exportar os dados e métricas organizados, porém não é exatamente um “relatório pronto para apresentar ao cliente” com dashboard, análise e conclusões.

Esse trabalho de lapidar um relatório mais apresentável é a partir de outras ferramentas mesmo.