euq ueria saber se estou dando um salto maior do que a perna ou se ta tudo bem seguir esta area
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
euq ueria saber se estou dando um salto maior do que a perna ou se ta tudo bem seguir esta area
Oii Alexandre, tudo bem?
É ótimo ver seu entusiasmo em avançar nos estudos de programação! Passar do curso "A partir do zero" para o curso "C: conhecendo a Linguagem das Linguagens" é definitivamente um passo adiante, mas não necessariamente um salto maior do que a perna. A linguagem C é fundamental e oferece uma excelente base para entender conceitos mais profundos de programação.
No projeto do jogo de adivinhação, você terá a oportunidade de praticar várias habilidades essenciais, como lidar com entradas e saídas, manipular variáveis, e usar estruturas de controle como loops e condicionais. Esses são conceitos básicos, mas cruciais, que formarão a base do seu conhecimento em programação.
Se você se sentiu confortável com os conteúdos do curso anterior e está disposto a enfrentar novos desafios, seguir em frente é uma boa ideia. Apenas lembre-se de revisar conceitos anteriores sempre que sentir necessidade e não hesite em buscar ajuda quando algum tópico parecer complicado.
A prática leva à perfeição, então continue codificando, testando e aprendendo com os erros. Isso tudo faz parte do processo de aprendizado em programação.
Um abraço e bons estudos.
ok muito obrigado, dei uma pesquisada e parece que c e c++ são linguas mais importantes para o aprendizado em si do que imaginei, seguirei firme e forte nos estudos para seguir minha area