Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Eu achei o meu bem mais simples, mas aceito sugestões de melhorias =D

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector("canvas");
    var pincel = tela.getContext("2d");

    function desenhaCirculo(x, y, raio)    {
        pincel.fillStyle = "black";
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2*Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    function limpaTela()    {
        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }

    var x = 0;

    function atualizaTela()    {
        limpaTela();
        desenhaCirculo(x, 20, 10)
        x++;

        if(x > 600)    {
            limpaTela();
            x = 0;
            desenhaCirculo(x, 20, 10)
            x++;
        }
    }

    setInterval(atualizaTela, 10);

</script>
1 resposta
solução!

Ops, eu acho que eu li a proposta errado hehehe. Favor ignorar essa pergunta.