Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Etnografia para o setor privado.

Achei a forma da didática bastante interessante. Sou antropólogo de formação e acredito que nós precisamos aprender a linguagem certa para abordar as empresas. Sobre o fato de se fazer uma antropologia para o setor privado, sempre esbarro nas ferramentas com as quais devo lidar para melhorar meu material. Devo fazer um pouco de aprendizagem gráfica para conseguir montar um plano mais fácil para o entendimento do cliente?

1 resposta
solução!

Oi, Diogo. Muito obrigada pela sua mensagem! A comunicação com empresas costuma ser mais fluida quando usamos os termos corporativos. Mas também é válido trazer seus termos e ferramentas da antropologia, isso pode enriquecer a pesquisa, apenas será necessária aquela lapidação para entregar a eles a pergunta da pesquisa, a resposta da pesquisa e os caminhos que levaram à resposta. Sobre a parte gráfica eu sugiro o seguinte: se é algo que te atrai e que você gosta de fazer, vale a pena aprender e praticar para elaborar seu material. Se você não curte a ideia, pode contar com templates de mercado (comprados ou gratuitos) que você pode customizar. Outra ideia é contratar um designer para trabalhar visualmente o seu material, ou para criar um template personalizado, com a sua identidade visual. Espero que tenha ajudado! Um grande abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software