Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Eterno Loading

Saudações, estou com um problema na hora de carregar a primeira imagem, eu coloquei todas na pasta conforme aula e ainda sim fica num eterno loading da imagem e nada aparece. Onde estou errando?

Segue link: https://editor.p5js.org/yago.bello05/sketches/IQUCDzANG

4 respostas

Olá Yago,

Confere se você não cometeu algum erro de digitação nas funções de loadImage.

Também deixo a sugestão que ao abrir um post com uma dúvida, você mostre seu código e comente o que você estava tentando fazer. Desta forma facilita para entender a sua situação.

Por exemplo, nesse seu caso atual, estou chutando, baseado na atividade a qual o post está relacionada, que o problema esteja nas funções loadImage, mas não passa de um chute.

Espero ter ajudado.

Olá, Gustavo, como vai? Não sei o que houve mas o post foi publicado sem descrição nenhuma dentro, ao clicar em editar tudo que eu tinha escrito quando abri o tópico estava salvo lá, veja se agora consegue entender melhor minha situação e desculpe pelo post sem detalhamento algum.

solução!

Olá Yago,

Desculpe a demora em responder. Olhei teu código e seu problema está no loadImage:

function preload(){
  estrada = loadImage("imagens/estrada.png");
}

Especificamente na string que informa onde o arquivo deve ser buscado. O imagens está com letra minúscula, porem quando você criou a pasta você iniciou imagens com letra maiúscula. Portanto o certo seria:

function preload(){
  estrada = loadImage("Imagens/estrada.png");
}

Também já tive vários problemas com erro de digitação, masa normalmente é possível identifica-los olhando no console.

Espero ter ajudado.

Gustavo, obrigado pelo retorno. Eu tinha chego a olhar no console porém dizia uma frase que não consegui traduzir direito e não consegui identificar o problema. Enfim, resolvido. Uma ótima semana.