1
resposta

Etapas para criação de Index no Sql Server

Olá, tenho algumas dúvidas sobre as etapas para criação de uma Index no Sql Server...

Seria o seguinte:

faço a criação do Index de acordo com o que eu preciso (cluster ou não cluster, include, etc), depois faço o rebuild ou o reorganize, mas as vezes parece que não surte efeito nas consultas, no caso, fica a mesma eficiência... Estou pulando alguma etapa?

1 resposta

Olá Jorge, tudo bem?

Desde já peço desculpas pela demora em obter retorno.

As etapas para a criação dos índices são as seguintes:

  1. Identificar a tabela e as colunas: Determine em qual tabela e colunas você deseja criar o índice.
  2. Analisar o impacto do índice: Considere os prós e os contras de criar um índice.
  3. Escolher o tipo de índice: Escolha o tipo de índice mais adequado com base nas necessidades da sua tabela e consulta.
  4. Criar o índice.
  5. Otimizar o índice: Após criar o índice você pode envolver a reorganização ou reconstrução do índice.

Se mesmo após seguir essas etapas o desempenho das consultas não melhorar, pode ser necessário analisar outros fatores, como o plano de execução das consultas ou a estrutura da tabela.

Espero ter ajudado.

Caso surja quaisquer dúvida, fico à disposição.

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software