1
resposta

Etapas do processo de um produto/serviço

  • Primeira etapa: realizar pesquisas já disponíveis para entender o mercado. Verificar o que as pessoas demandam para atender as suas necessidades, buscando delimitar o público alvo.
  • Segunda etapa: realizar um roteiro de pesquisa online, devemos dividir o roteiro em blocos e formular questões relevantes para obter respostas relevantes. Ter cuidado para não limitar as opções para não perder oportunidades de melhor conhecer o usuário.
    1. Primeiro bloco é sobre os usuários.
    2. Segundo bloco é mapear tarefas dos usuários.
    3. Terceiro bloco é mapear dores e ganhos.
    4. Quarto bloco é mapear o quanto essas pessoas têm de cultura digital.
  • Terceira etapa: por meio da ferramenta de pesquisa online, criar o formulário e inseri as questões com clareza, considerando as diferentes pessoas com vivência e diferentes experiência na vida que poderão responder ao questionário.
  • Quarta etapa: após recebimento das respostas e às pessoas que autorizaram entrar em contato (ligação, mensagem WhatsApp, e-mail), tentar contatá-los para entrevistá-los e melhor entender os motivos e sua história, com o objetivo de explorar e aprofundar sobre o tema.
1 resposta

Muito bem estruturado seus passos de pesquisa :). Obrigada por compartilhar aqui!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software