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Etapa de Imersão: Conhecendo os pontos positivos e negativos do serviço.

Após conhecer a situação apresentada no curso, o professor deixou de maneira clara e exemplificada o processo de pesquisa e coleta de dados. É importante, reforçar que neste processo, a busca por resposta é um processo que deve ter objetivos especifícios para melhores resultados. Neste exemplo, compreender quais os problemas estão entorno da baixa procura de banho e tosa no petshop, reforça a necessidade de buscar, tanto a visão de clientes fixos, como aqueles que já frequentaram as lojas, e também, os insatisfeitos. Estar aberto para ouvir as reclamações e sugestões dos clientes é o principal caminho para reconhecer quais os pontos positivos e negativos do serviço. Por fim, acredito que nos serviços com pessoas e animais, é necessário ter sempre o processo empático e acolhedor com os que irão receber. O cuidado com o cliente, é o fator principal neste caso.

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solução!

Olá, Thaynara! Como está?

Muito bem!! Você está aplicando muito bem os conceitos de empatia e observação, assim como tem uma boa noção de como funciona a etapa de imersão do Design Thinking. Parabéns!!

Você está correta ao afirmar que a busca por respostas deve ter objetivos específicos para melhores resultados.

A sua ideia de buscar a visão de clientes fixos, de clientes que já frequentaram o petshop e de clientes insatisfeitos é muito válida. Essa abordagem ampla pode trazer insights valiosos sobre os pontos positivos e negativos do serviço.

E sim, concordo plenamente com você que o cuidado com cliente é crucial, especialmente em serviços que envolvem pessoas e animais. A empatia e o acolhimento são fundamentais para entender as necessidades e desejos das clientes e, assim, oferecer um serviço que atenda a essas expectativas.

Um exemplo prático disso seria realizar entrevistas ou questionários com esses diferentes grupos de clientes. As perguntas poderiam abordar desde a qualidade do serviço até o atendimento e a percepção de valor. Com esses dados em mãos, seria possível identificar padrões e pontos de melhoria. Que tal?

Espero ter ajudado e se tiver qualquer dúvida, me fale.

Até mais!

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