1
resposta

Etapa de imersão

Iniciaria a etapa de imersão tentando entender os fatos, para isso observaria o dia-a-dia da Gatito, considerando tanto a organização, funcionários e clientes. Num segundo momento estaria no lugar de usuário ao visitar lojas do mesmo segmento e teria outra perspectiva sobre a situação. Também realizaria uma curta pesquisa quantitativa para complementar alguns dados e contribuir nas ideias e possíveis melhorias.

1 resposta

Olá, Bruna! Tudo bom contigo?

É isso aí! Tu demonstra ter uma boa compreensão da etapa de imersão no Design Thinking, o que é ótimo!

Sua abordagem de observação é uma excelente maneira de começar. Isso pode fornecer uma visão detalhada dos processos e interações diárias que podem ser aprimoradas. E sua ideia de visitar lojas do mesmo segmento também é interessante. Isso te permitirá ter uma comparação direta e talvez descobrir novas ideias ou práticas que podem ser implementadas. Além disso, a pesquisa quantitativa que você mencionou é outra ótima maneira de complementar as informações que você obteve através da observação e da empatia. Isso pode fornecer dados concretos que podem ajudar a embasar ainda melhor suas ideias e possíveis melhorias.

No entanto, uma coisa que você pode considerar é adicionar uma etapa de entrevistas ou discussões com pessoas que representem funcionárias e clientes. Isso pode fornecer uma perspectiva mais profunda e pessoal sobre os problemas que enfrentam e as melhorias que gostariam de ver. Que tal?

Por exemplo, você poderia organizar uma sessão de brainstorming com funcionários e funcionárias para discutir os problemas que enfrentam e as possíveis soluções. Da mesma forma, você poderia realizar uma pesquisa ou entrevista com clientes para entender melhor suas necessidades e expectativas. O que acha?

Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou aqui, ok?

Abraços e até mais!!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!