1
resposta

Etapa de imersão

Trabalhando com a hipótese de “Um curso de inglês que não consegue aumentar o número de matrículas”. Algumas abordagens que eu escolheria, seriam:

Pesquisa: Primeiro, tentaria entender o que fez os alunos do curso se interessarem e se matricularem no curso. Em seguida faria uma pesquisa mais aberta com potênciais alunos que já entraram em contato com o curso para entender o motivo deles não terem se matriculado. E assim, com essa pesquisa inicial, começar a analisar o feedback desses entrevistados.

Observação: Utilizar da Observação para ver com um olhar de fora, todas as etapas de interação do cliente x funcionário, como o cliente se sente no ambiente, em comparação aos cursos concorrentes.

1 resposta

Bom dia Gabriel, tudo bem =D

é uma boa forma de pesquisa, pegar duas perspectivas diferentes para conseguir fazer um comparativo e a partir dai traçar possíveis soluções para atingir o objetivo de conseguir aumentar as matriculas.

As vezes nos fechamos apenas ao - por que não estão se matriculando? Ai as perguntas se resumem as pessoas que receberam a proposta e não se matricularam, mas entender tambem o por que se matricularam é super importante para ter uma visão geral das decisões.