A sequência que eu faria seria essa:
Na Gatito:
- Observar o funcionamento da loja como um todo, para anotar possíveis problemas visíveis. Feito isso, observar mais atentamente cada setor da loja e seu funcionamento, para essas anotações.
- Observar como cliente, todas as etapas de compra de produto/serviço da loja física. Anotar os possíveis problemas. Durante esse processo, puxar conversar com os clientes sobre o atendimento, horários, serviços e produtos da loja, para ter uma ideia se algo está faltando ou precisa melhorar. Conversa com donos de pets é algo muito fácil de começar a fazer se você também tem um pet e ajudaria muito a entender o comportamento dos clientes.
- Observar como cliente, todas as etapas de compra de produto/serviço por telefone da loja. Anotar os possíveis problemas.
- Observar o que está ao redor da loja no bairro e ver se seria possível alguma integração comercial. Por exemplo: tem algum café ou lugar onde o cliente possa esperar enquanto seu pet esteja sendo atendido?
Em outras lojas de petshop:
- Observar o funcionamento da loja como um todo, para anotar as diferenças.
- Observar como cliente, todas as etapas de compra de produto/serviço da loja física, para anotar as diferenças dos processos. Durante esse processo, puxar conversar com os clientes sobre o atendimento, horários, serviços e produtos da loja, para ter uma ideia se algo está faltando ou precisa melhorar. Também aproveitar que está como cliente e fazer algumas perguntas para os funcionários da loja.
- Observar como cliente, todas as etapas de compra de produto/serviço online da loja. Anotar os possíveis problemas.
Feito esses dois tipos de observações, colocaria os dados obtidos num documento para uma análise mais detalhada, com as principais diferenças e semelhanças entre os atendimentos da Gatito e dos outros petshops.