Olá,
Tenho uma dúvida com respeito ao negócio que quero empreender. Um marketplace. Como produzir conteúdo para atrair um cliente sendo tão variável e amplo os produtos a serem vendidos no Marketplace?
Obrigado.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá,
Tenho uma dúvida com respeito ao negócio que quero empreender. Um marketplace. Como produzir conteúdo para atrair um cliente sendo tão variável e amplo os produtos a serem vendidos no Marketplace?
Obrigado.
Oi Renan, tudo bom?
Talvez uma estratégia seria fazer posts técnicos, ao mesmo tempo que divulga para a comunidade seu marketplace.
Um pouco de storytelling também mostrando pessoas que usaram a plataforma, e conseguiram ganhar X. (mais clientes, dinheiro, contratos...).
E dicas de presentes também em datas sazonais como Dia dos Pais, crianças, etc.
Eu tomaria essas estratégias ou algo similar a essas opções.
Espero ter ajudado,
Abcs!
Olá, Natan. Tudo bom?
Pois é.. Acho que deveria talvez ter duas estratégias: uma para os clientes comprarem os produtos disponíveis e uma segunda para conseguir novas lojas que coloquem os produtos na plataforma. Os storytelling serviriam para o segundo caso. Já a dica de presentes para o primeiro caso citado.
Muito obrigado pelas dicas! =D
Um abraço!