1
resposta

Estudo javascript

Olá,gostaria que o pessoal aque que é aficcionado em Javascript, e que gosta de pesquisar e estudar, que me recomendasse alguns livros ou material online, para um estudo do Javascript básico (puro) mais a fundo.

1 resposta

Oi Marco, tudo bem? Eu pessoalmente gostaria de fazer alguns comentários aqui, mas acho que o Flávio passará e dará seu feedback, que acho que será até mais completo! ahahaha

Minha primeira recomendação é fazer os cursos da Alura, o básico com o Douglas, os 3 avançados do Flávio. Neles você aprenderá javascript puro!

Para continuar estudando, a recomendação é que você se habitue na leitura das docs no MDN (http://mdn.io) onde tem descrito praticamente tudo sobre javascript. É uma documentação bem abrangente.

Se você acompanha o Flávio nas redes sociais, deve ter ouvido spoilers de um tal livro que ele tá lançando, então, fique esperto que quando sair, será uma ótima leitura de livro para aprofundar ainda mais seus conhecimentos.

Tirando isso, querendo ler um livro agora mesmo, na Casa do código há o Livro de ES6 do javascript que explica o que há de novo na linguagem.

Com apenas esses recursos, você terá uma boa bagagem! Outras fontes é acompanhar sempre blogs da área, como o da BrazilJS que sempre tem conteúdo legal e outros. Participe de grupos também!

Abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software