Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Estudar programação

Olá,

É comum, quando estamos começando a estudar programação, acabar esquecendo algumas coisas ou utilizar comandos de maneira errada e ter que recorrer a pesquisa? Muitas vezes, quando é um exercício mais desafiador, sempre me confundo e esqueço os comandos que podem ser utilizados. Teriam alguma dica para aprender de maneira eficiente e de uma maneira que seja difícil de esquecer? Costumo sempre anotar o que cada comando faz e treinar bastante , mas sinto que não está sendo eficiente.

2 respostas

Oi, Rafaela!

Uma dica boa (e vai parecer obvia rsrs) é praticar, resolva o mesmo exercício várias vezes e não dê o assunto como finalizado por ter apenas um exercício resolvido. Lembra na escola, quando resolvíamos um caminhão de exercícios de física ou matemática? O processo é exatamente o mesmo!

O caminho é longo, mas sempre começa no primeiro passo!

Boa sorte e bons estudos!

solução!

Eu também ficava bem frustrado com isso, achava que eu não estava aprendendo e ficava chateado, mas eu descobri uma coisa que me destravou muito: Eu não preciso decorar os comandos, eu só preciso saber que eles existem, e então eu recorro a pesquisa. Esse é o segredo, você tem que saber que o recurso que você está tentando implementar no site existe ou não, e depois é só pesquisar. Eu achava que isso valia apenas para programadores iniciantes, mas todos fazem isso. Eu faço muito isso no CSS, por exemplo, eu sei que há uma maneira de espaçar os itens de forma igual dentro de um container, mas eu não lembro como faz, então eu pesquiso e aplico.