4
respostas

Estudar em grupo ou individual

Gostei muito de estudar individualmente, pois consigo focar pensamento sem distrações, faço anotações, faço leitura verbalizando que me ajuda muito na memorização e quando o estudo é em grupo ou em sala de aula tem pós e contras, sao muitas conversas paralelas e fora do contexto da aula que leva a distrações, perde tempo de acesso a conteúdo e foge o foco.

4 respostas

Oi, Hugliane, tudo bem?

Muito legal conhecer um pouco mais sobre como são seus estudos. Também gosto de ter alguns momentos de estudo individual para conseguir focar e me concentrar mais. O mais importante é buscar uma maneira que permita que a aprendizagem aconteça de forma tranquila e eficiente.

Continue mergulhando em tecnologia e se tiver dúvidas, conte com o fórum.

Abraços e bons estudos!

Eu também me identifico com os estudos individuais pois consigo focar melhor nos estudos e assimilar melhor.

Acredito que seja importante o estudo individual, porém como complemento, podemos juntar a outras pessoas e debater os assuntos, assim são criadas novas ideais, onde se aguça mais o cérebro.

Me identifico muito com o estudo individual, acredito que consigo focar mais e dar mais atenção nas minhas dúvidas. Mas acredito que estudar com outras pessoas depois do seu momento individual acrescenta bastante, pois assim podemos discutir sobre os assuntos, aprender mais de outros ponto de vistas e ate assimilar mais.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software