Eu já abri uma discursão parecida aqui no grupo. Mas hoje vim discutir formas de aprendizado, como Estudar de forma melhor, mais eficiente e que te traga melhores resultados.
Eu gostaria na verdade de dicas. Porque eu tenho tido muitas dificuldades em aprender mais. Eu venho buscando me aprimorar, mas muitas vezes fico preso em coisas simples, e venho percebendo que eu talvez não esteja aprendendo da forma correta. Então se puderem dar dicas e sugestões para amplificar meus metodos de aprendizado para que eu consiga aprender mais e de forma melhor sem acabar empacando em algo.
Um exemplo bem claro dos meus problemas é em resolver problemas, sou péssimo, estou até fazendo os Cursos de Lógica de Programação com Ruby, para tentar entender melhor. Pois eu sempre empaco na hora de criar Laços, usar ifs
ou criar funções e coisas do tipo. Por mais que eu tenha feito os cursos, a estrutura e forma de pensamento para levar a certas definições ainda não me é clara. Então se puderem ajudar agradeceria muito.