Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Estruturando Oganogramas/ O que aprendemos?

Professor Lucas, no resumo do que aprendemos diz que:
A necessidade de modelar soluções antes da codificação. Com relação ao que eu perguntei acima esta seria a melhor atitude a se tomar?

Na aula vídeo não consegui ouvir e nem entender o que seja teste de Turing.?

2 respostas
solução!

Olá, Telma. Tudo certo?

Sobre a modelagem de soluções antes da codificação, essa abordagem realmente é fundamental para o desenvolvimento de um software eficiente. Modelar significa criar uma representação clara do problema e da solução, muitas vezes por meio de diagramas, fluxogramas ou pseudocódigos. Isso ajuda a antecipar possíveis erros e limita ambiguidades no código final. Portanto, sim, planejar e estruturar suas ideias antes de programar costuma ser a melhor atitude para evitar retrabalho e facilitar a manutenção do sistema.

Sobre o teste de Turing, trata-se de uma avaliação proposta pelo matemático Alan Turing para verificar a capacidade de uma máquina exibir um comportamento inteligente indistinguível do de um ser humano. Simplificando, se uma pessoa não consegue distinguir se está interagindo com uma máquina ou com outra pessoa, a máquina "passa" no teste. No contexto da computação e inteligência artificial, isso levanta questões importantes sobre automação, aprendizado de máquina e percepção.

Você já pensou em como a modelagem e o teste de Turing podem influenciar a forma como criamos programas capazes de tomar decisões ou aprender com dados?

Parabéns pelo seu engajamento no curso, o fórum está sempre à disposição para ajudar.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Você já pensou em como a modelagem e o teste de Turing podem influenciar a forma como criamos programas capazes de tomar decisões ou aprender com dados? Agora compreendo melhor, e até percebi que já trabalho com este teste de Turing na automação e entregas de serviços pelo zap suite. Que maravilha. Obrigada

Parabéns pelo seu engajamento no curso, o fórum está sempre à disposição. Eu quem os agradeço imensamente, por agreditarem em mim e me dar esta oportunidade. Muito feliz com tudo que venho aprendendo.