Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Estruturação do Site

Boa tarde. Na parte de estruturar o site, definir dimensionamento, pensando em ter um site resposivo, ou seja, header, menu, corpo, footer, eu deveria pensar em porcentagem?

3 respostas

Boa tarde Cleiton,

Se eu disse alguma bobagem os fronts profissionais me corrijam por favor, mas até onde eu sei o que vai dentro do body é o que aparece na página, então é o tamanho de tudo que vai ai dentro que precisa ser controlado.

A linha de pensamento para algo responsivo é trabalhar com porcentagem sim.

Sim os cursos, mas resolvi começar a treinar pegando na internet e tentando replicar, no curso tudo parece fácil, mas o mundo aqui fora é complicado. Uma dúvida se eu aplicar uma porcentagem para que o site fique centrallizado, o que for filho desse container, a porcentagem será em relação a ele? Isso é uma boa prática para se fazer?

solução!

Boa tarde!

Cleiton, sim é muito interessante pensar em porcentagem, por não ser uma medida fixa, como pixels, o seu site se torna mais maleável e adaptativo à outros tipos de tela maiores ou menores, existem tags no css para controlar como um elemento é exibido . Eu sugiro que de uma olhadinha no curso abaixo é muito explicativo e esclarecedor sobre o assunto.

:D

https://cursos.alura.com.br/course/web-design-responsivo

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software