Boa tarde. Na parte de estruturar o site, definir dimensionamento, pensando em ter um site resposivo, ou seja, header, menu, corpo, footer, eu deveria pensar em porcentagem?
Boa tarde. Na parte de estruturar o site, definir dimensionamento, pensando em ter um site resposivo, ou seja, header, menu, corpo, footer, eu deveria pensar em porcentagem?
Boa tarde Cleiton,
Se eu disse alguma bobagem os fronts profissionais me corrijam por favor, mas até onde eu sei o que vai dentro do body é o que aparece na página, então é o tamanho de tudo que vai ai dentro que precisa ser controlado.
A linha de pensamento para algo responsivo é trabalhar com porcentagem sim.
Sim os cursos, mas resolvi começar a treinar pegando na internet e tentando replicar, no curso tudo parece fácil, mas o mundo aqui fora é complicado. Uma dúvida se eu aplicar uma porcentagem para que o site fique centrallizado, o que for filho desse container, a porcentagem será em relação a ele? Isso é uma boa prática para se fazer?
Boa tarde!
Cleiton, sim é muito interessante pensar em porcentagem, por não ser uma medida fixa, como pixels, o seu site se torna mais maleável e adaptativo à outros tipos de tela maiores ou menores, existem tags no css para controlar como um elemento é exibido . Eu sugiro que de uma olhadinha no curso abaixo é muito explicativo e esclarecedor sobre o assunto.
:D