Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Estrutura para criação de um WebService SOAP (dúvidas)

Boa tarde pessoal!

Eu realizei o curso, porém ao pegar um projeto maior surgiram algumas dúvidas no que se refere a criação, e quanto a estrutura do projeto que eu devo montar... Agradeço muito quem puder me ajudar !!

É um serviço SOAP, que irá receber os parâmetros de entrada (de um Hub), não irá utilizar socket, fará uma consulta na tabela do BD e deve me retornar uma lista;

• Eu crio um Dynamic Web Project;

• Crio uma classe "modelo" que irá representar a tabela que eu irei fazer a consulta;

• Crio um DTO para os campos de "input", um DTO para os campos de "output", e outro DTO para os campos da tabela;

• Crio a classe de "implementação", que irá verificar os campos de entrada, e preencher o DTO de "output"; Essa classe de "implementação" => implements a classe de "serviço";

• Essa classe de "serviço", chama a classe "repository", onde eu tenho o SQL (@Query) e passo os parâmetros (@Param) ;

• Eu tenho uma classe "configuração", onde eu passo os dados de conexão (dataSouce), e a executo como Java Application;

A minha estrutura está correta, devo corrigi-lá ou fazer algo para melhorá-la...

Obrigado!!!

2 respostas
solução!

Opa, acho que eu tiraria a classe do dto que representa os campos da tabela, já que na sua própria descrição a sua classe de modelo já faz isso. Também tiraria a classe "implementação" que pega os dados e monta o output... não pode receber parâmetros no output e já resolver?

A classe de Servico eu entendo que é muito comum, mas eu só crio se ela conectar outras classes... se ela só chama o repository, acho que eu também não começaria criando.

Há beleza Alberto!! Vou tentar reestruturar o projeto da forma que vc orientou...

O projeto subiu, está rodando, porém não está mapeando a saída... Estou analisando o código pra verificar onde está o problema... Mas quando eu acesso o endpoint pelo navegador, recebo o erro no navegador e no console: "No bind operation info while invoking unknown method with params unknown. " Se eu não conseguir descobrir abro uma nova discussão no fórum...

Obrigado pela ajuda!! Um abraço!