1
resposta

Estrutura dos dados

Olá. Não é o primeiro curso sobre algoritmos de recomendação que assisto e todos eles usaram a estrutra de dados em CSV. Eu uso MongoDB e a minha saída de dados estruturado é JSON. Minha primeira questão: Como me viro nos 30 com a estrutura que tenho para usar o mesmo código ou similar para recomendar?

Segunda: Talvez seja uma pergunta meio tonta (mas é resultado dos cursos que assisti), mas será que quando estiver a fazer o sistema para recomendar, tenho de tirar manualmente os dados em csv? Eu quero automatizar, tenho até uma ideia mas não sei se é a mais correcta: "Minha estrutura é JSON, converto em csv, adiciono num ficheiro e faço o meu sistema ler com o pandas e voilá".

Obrigado.

Célio Garcia

1 resposta

Olá Célio,

Como em alguns casos um json pode ter uma estrutura mais complexa que um csv, talvez você tenha que "tratar" o json, e normalizar os dados para poder utilizar. Mas sim, você pode utilizar os dados em json.

Como sempre existem várias possibilidades para realizar isso, automatizando ou não. Como por exemplo acessar o MongoDB já com o python para buscar os dados ou você pode também exportar os dados já em csv do MongoDB.

Você pode ir tentando fazer da forma que preferir e qualquer problema que surgir pode abrir outra dúvida aqui no fórum que a gente tenta ajudar.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software