Rotina de backup par ao MYSQL devo fazer o dump direto do BD em produção ou posso usar uma replica e fazer da replica? Qual a melhor forma?
E como calcular corretamente o innodb_buffer_pool_size?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Rotina de backup par ao MYSQL devo fazer o dump direto do BD em produção ou posso usar uma replica e fazer da replica? Qual a melhor forma?
E como calcular corretamente o innodb_buffer_pool_size?
Olá Luis, tudo bem? Sim, pensando no todo e em evolução, é muito mais indicado manter os projetos separados, porque se um projeto mudar muito? Ou então um evoluir bem mais do que o outro? E se acontecer erros? Acho que solucionar essas perguntas é mais tranquilo em projetos separadas.
Acho que para a parte de gerenciamento de versões acho que é melhor fazer pelo Git, você vai ter sempre conjuntos de alterações que representam alguma coisa, porém tudo deve ser testado pelo Ansible.
É mais fácil a manutenção e a atualização bem como correção de problemas mantendo as aplicações separadas entre si e também separadas da máquina onde o banco está sendo executado, assim você tem cada uma com apenas a sua responsabilidade e tudo é mais simples.
Espero ter ajudado!