4
respostas

Estrutura do código

Verifiquei a questão da estrutura do código no exercício
Trabalhando com condicionais e está um pouco desorganizado.
fui pesquisar na ia e foi retornado a tela seguinte.
faz bastante diferença para o entendimento.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Ei, Charles! Tudo bem?

Realmente, organizar as condições de forma clara faz toda a diferença para o entendimento e até para evitar bugs no futuro. No exemplo que você compartilhou, a lógica está correta, parabéns! Obrigada por compartilhar com a gente.

Continue se dedicando aos estudos e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Exatamente. Essa foi a minha questão.
pra quem está tentando resolver o problema das milhas e o desconto no site de pacotes de viagem, fica aqui uma dica que pode salvar tempo:
O bug acontece porque o código acaba somando os descontos ou zerando o valor errado. A solução correta precisa usar else if, que o enunciado não menciona direito (e isso confunde bastante).
Usar só if em blocos separados faz com que mais de uma condição possa ser executada (e aí soma descontos sem querer).

Ei, Mariana! Tudo bem?

Agradeço por trazer o seu depoimento também. A atividade está sendo avaliada para poder receber as melhorias.

Continue se dedicando aos estudos e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Até mais!

Maryana Simões da Silva obrigado você me salvou... eu tava com duvida jusmente nisso... ele não explica nem o conceito do if else juntos por isso eu fiquei perdido na questão mas agradeço pela resposta pois me ajudou demais