5
respostas

Estrutura de tabela referenciada em Curso/Aula/Atividade no PosgreSQL

Boa tarde,. Não estou conseguindo encontrar a estrutura de uma tabela de banco de dados no PostgreSQL.. Vocês poderiam me indicar onde posso encontrar os scripts de criação (.sql) destas ?.. Um exemplo seria o Curso (PostgreSQL) Aula (Executando Operações CRUD) Atividade (Incluindo um Professor) e tabela Professores.. Obrigado.

5 respostas

Oi Rodrigo, tudo bem?

Me tira uma dúvida antes, você usa o PgAdmin ou outro gerenciador de banco de dados?

Oi, Maria

Eu uso o PgAdmin

Eu acredito que a resposta é simples.

No final dos aulas tem os tópicos "Faça como eu fiz" e Projeto da Aula"

Gostaria de continuar com você amanhã, pode ser ?

Obrigado !

Bom dia, Maria

Retomando nossa conversa de ontem, se entendi bem, em alguns casos posso obter os scripts de criação de tabela e em outros não. Aproveitando vou testar aqui como funciona o bloco de código como este a seguir:

Inicio
            Interior
Fim

Oi Rodrigo,

Em alguns casos, os SGBDs permitem a engenharia reversa, que no caso é transformar a tabela em código SQL como o CREATE TABLE. O PgAdmin possui essa opção, segue:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Um bom SGBD que uso e recomendo é o DbEaver, podemos conectar com vários servidores de banco de dados, além de, permitirem a pegar o código de criação e inserts.

No caso do curso, no fim de cada aula tem uma atividade: Projeto da aula, com os códigos utilizados em aula.

Espero ter te ajudado, vai me falando qualquer coisa :)

Boa tarde, Maria

Em primeiro lugar gostaria de agradecer a sua ajuda. Tem mais uma questão que gostaria de ver com você se possível:

Esta questão tem a ver com a seguinte referência

PostgreSQL - Aula2 - Executando operações CRUD - Incluindo um registro na tabela que direciona para https://www.postgresql.org/docs/8.1/sql-insert.html

Este link aponta para uma página do Site do PostgreSQL que por sua vez faz referencia a uma tabela films. Não encontrei a estrutura ou o script desta tabela. Você sabe onde posso encontrar estas referências do nosso curso para o site do PostgreSQL ?

Poderia me ajudar ?

Obrigado,

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software