Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Estrutura de e-commerce - conselhos

Pessoal, há um tempo atrás eu comecei a me dedicar à construção front end com html, css e js. Eu cheguei a estruturar uma pequena loja no magento mas meu conhecimento era bem raso e eu aprendia muito na "marra". Efetuei 6 vendas dos 6 produtos que eu possuía e parei por motivos diversos. Minha dúvida é : É possível estruturar um e-commerce pequeno somente com conhecimento em front-end e magento ? ( incluindo SEO e Design, pois meu possível "sócio" domina estas áreas). Não sei absolutamente nada de PHP (e afins para back end) e infelizmente não tenho capinal inicial e quantia para pagar alguém com domínio na mesma, logo no início. A minha ideia era de adquirir um template magento que mais se aproxima com o que eu quero e mudar somente algumas coisas relacionadas ao lado do cliente, quando convier. É possível estruturar um e-commerce nessa linha de raciocínio ? Gostaria de conselhos com lados positivos , negativos e testemunhos. Muito obrigado. Feliz ano novo a todos !!

4 respostas
solução!

Oi Alberto, tudo bem? Acho possível sim, mas se você me permite, queria aconselhar que veja outras alternativas mais como opções. Ai você testa e vê se são mais tranquilas.

Aqui mesmo na plataforma temos cursos de Shopify, que é uma plataforma de e-commerce, ou seja, você abre sua loja e configura tudo por lá, se não me engano, até os templates são customizáveis. O pessoal geralmente fala bem.

Você também pode usar o WordPress como plataforma. Aprender o básico sobre o mesmo aqui, até mesmo a construir seu tema personalizado (ou personalizar outro tema) e usar o plugin Woo-Commerce. O pessoal também fala bem dessa alternativa.

Eu recomendo testar e ver qual sai mais viável pra você. Eu conheço muito pouco de Magento. Nunca trabalhei com o mesmo, mas essas outras duas alternativas, até onde vi, parecem interessantes. Que tal você dar uma olhada.

Sobre as duas você tem material aqui pra te ajudar. Só não para o Woo-Commerce, mas pra isso você pode contar com o fórum e a documentação oficial, onde sempre tem tudo descrito.

Muito obrigado Wanderson. Vou considerar seriamente essas opções. Um abraço e valeu !

Muito obrigado Wanderson. Vou considerar seriamente essas opções. Um abraço e valeu !

Alberto, olha que legal, depois que postei a resposta, saiu um curso novinho sobre plataforma e-commerce, dá uma conferida nele antes de ir para os outros que falei: https://cursos.alura.com.br/course/plataforma-ecommerce

Talvez esse seja o ponto de partida mais legal. Depois você descobre as outras ferramentas.