Gostaria de saber se tem alguma forma de configurar para que o jupyter mostre a minha lista completa e não apenas os primeiros e últimos resultados, perdão se for algo muito trivial.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Gostaria de saber se tem alguma forma de configurar para que o jupyter mostre a minha lista completa e não apenas os primeiros e últimos resultados, perdão se for algo muito trivial.
Oi Allan! Tudo bem com você?
É possível definir as configurações no ambiente que você está utilizando para que seu DataFrame seja mostrado completamente através do método .set_option do pandas. Esse método permite, dentre outras configurações, definir/configurar a forma de impressão do seu DataFrame. Para deixar todos os dados a mostra você pode utilizar os comandos abaixo:
import pandas as pd
pd.set_option('display.max_rows', None)
pd.set_option('display.max_columns', None)
pd.set_option('display.width', None)
pd.set_option('display.max_colwidth', 0)É importante ressaltar que sempre é bom tomar cuidado com o tamanho da visualização, pois dependendo da quantidade de informações fica um ambiente muito poluído de trabalho. Para reverter essa configuração você vai precisar utilizar do método reset_option que ira resetar todas as configurações definidas anteriormente do seguinte modo:
pd.reset_option('display.max_rows')
pd.reset_option('display.max_columns')
pd.reset_option('display.width')
pd.reset_option('display.max_colwidth')Para ver um exemplo e entender mais como funciona o método set_option como também aprender outras configurações, sugiro a leitura do tópico pd.set_option('display.max_rows', 1000) não funciona. Porque? e das referências citadas nele.
Eu espero ter te ajudado! Se surgir outra dúvida estarei à disposição.
Bons estudos!
Muito obrigado!