Minha pasta app não tem o arquivo java, mas eu selecionei java durante a criação do projeto e não aparece assim mesmo. Estou usando a versão mais atual da IDE. Tem como criar na mão?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Minha pasta app não tem o arquivo java, mas eu selecionei java durante a criação do projeto e não aparece assim mesmo. Estou usando a versão mais atual da IDE. Tem como criar na mão?
Oi Francis, tudo bem?
Pode ter ocorrido algum erro durante a configuração do Android Studio, pois você pode criar a activity na mão, mas ela precisa estar dentro daquele pacote Java que aparece na tela inicial. Você pode tentar reinstalar o Android Studio para que o arquivo Java apareça na sua pasta app, pois ele é necessário.
O atalho para criar algo é o "Alt + Insert", que nos dá diversas opções de criação, dentre as quais "Java Class". Dado que criaremos a nossa Activity principal, podemos colocar aquela nomenclatura que é comum no Java, que seria um Main, então basta escrever MainActivity, assim você a cria "na mão".
Espero ter ajudado =)