Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Estrutura

Qual uma boa organização de componentes e arquivos no Vue?

Estou usando assim:

src

--components

------clients

Clients.css

Clients.vue

ClientsNew.vue

ClientsEdit.vue

------users

Users.css

Users.vue

UsersNew.vue

UsersEdit.vue

------shared

algo

Algo.vue

Seria assim? No arquivo de rotas isso vai virar um monstro do tanto de arquivo sendo importados, é assim mesmo?

4 respostas

Eu curto essa forma de estruturar (uso o nome das pastas e arquivos no singular).

Sobre a monstruosidade do arquivo de rotas, bem, ele sempre terá que importar os componentes que vai utilizar, não importa qual estrutura você utilize.

Vlw Flavio! Esse esquema de estrutura de arquivos é sempre muito interessante ver com quem já manja bastante como vc. E, talvez seja obviamente inviável pra vc, mas se puder disponibilizar algum projeto grande pra eu ver como fica, eu agradeceria muito =D.

Eu estava com medo de ficar zuado de agrupar components em uma única pasta, tipo: UserNew+UserView+UserEdit+UserAlgo.

solução!

Não fica zuado não, porque todos esses componentes em conjunto resolve uma funcionalidade, a de User. Sobre projeto, projeto grande mesmo só em Angular, mas estão privados e vou ficar lhe devendo essa.

Uma vantagem dessa abordagem é que se você quiser compartilhar os componentes que giram em torno de User, pasta pegar de uma pasta e não fica fatiando de diversas outras pastas.

Então vou continuar assim. Fica mais claro pra mim fazendo desta forma. Vlw Flavio pela ajuda!