Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Estresse cotidiano - Tarefa Mão na Massa - Fontes de estresse no trabalho

1. Insatisfação dos clientes ainda na etapa de negociação/venda.
  2. Insatisfação dos cleinte com o que foi negociado e avisado pela equipe e agora querem voltar trás após fechar contrato.
  3. Indecisão e mudanças de escopo constante dos clientes no escopo de projetos durante fases pré-venda e no próprio contrato já feito.
  4. Prazos curtos e tarefas que se acumulam por excesso de demanda comercial
  5. Múltiplos projetos, com demandas técnicas muito específicas simultâneos
  6. Desconhecimento técnico de clientes, susperiores e colegas de questões específicas e importantes do processo de estudos vendidos.
  7. Tarefas que reconheço não ter um domínio superior ou de alta qualidade e que estão atreladas a gatilhos emocionais de fase estressante do doutorado
  8. Chatas/emails de dúvidas de colegas, área comercial chefia ao longo do dia, ionterrompendo processo emntal de outras tarefas que estava realizando
  9. Falta de capacidade de minha parte de dizer não para ajudar colegas quando estou com demandas urgentes (culpa excessiva);
  10. Não conseguir tempo/forças para estudar e me atualizar como gostaria e preciso na minha área técnica.

Alguns desses pontos estabeleci algumas tentativas de rotinas para melhorar:

• tenho uma agenda, dois calendários eletrônicos e um quadro magnético de tarefas que uso para organizar as demandas sob minha alçada e com as datas previstas de entrega/término. Me ajuda a ter visão do todo e quebrar em mini-tarefas algumas tarefas muito grandes.
  • Quanto a prioridades e prazos curtos passei a falar pela manhã e fim do dia com meu gestor, sobre o que deve ser priorizado, o que dou conta ou não, e pedir para ele interceder com colegas d eoutras áreas sobre quais não tenho gerência ou não tenho pdoer de negociação, como com a área comercial e clientes.
  • os múltiplos projetos com demandas técnicas muito específicas, intensas e diferentes entre si, estou tentando fazer em blocos com mini-tarefas relacionadas, para manter o racícinio, mas não ficar extenuada com um único assunto, mas também não misturar 'alhos e bugalhos'

Quanto aos demais ainda estou buscando ajuda e respostas. Um ponto muito pósitivo para mim é meu gestor direto e nossa gestora geral, e meus colegas de equipe tem bastante compreensão sobre essas dificuldades e nossa carga muito desgastante mental d etrabalho e tem me dado apoio, oreintação e auxílio. AInda tenho que melhorar muito, mas esse curso inclusive foi uma sugestão do meu getsor a uma demanda minha sobre como lidar melhor com a posição que ocupo de confiança e me organizar melhor. E estou tentando colocar em prática!

1 resposta
solução!

Ana Luisa,

Que incrível ler o seu comentário.

Vejo que você tem muitas frentes para "atacar", e que bom que você tem essa consciência. Esse é o primeiro passo para lidar com essas questões de estresse.

Que orgulho do seu gestor, não o conheço mas agradeço pela indicação, ainda mais porque tenho visto seus posts aqui no fórum e você mergulhou de cabeça nessa jornada, parabéns para você também! =)