- Insatisfação dos clientes ainda na etapa de negociação/venda.
- Insatisfação dos cleinte com o que foi negociado e avisado pela equipe e agora querem voltar trás após fechar contrato.
- Indecisão e mudanças de escopo constante dos clientes no escopo de projetos durante fases pré-venda e no próprio contrato já feito.
- Prazos curtos e tarefas que se acumulam por excesso de demanda comercial
- Múltiplos projetos, com demandas técnicas muito específicas simultâneos
- Desconhecimento técnico de clientes, susperiores e colegas de questões específicas e importantes do processo de estudos vendidos.
- Tarefas que reconheço não ter um domínio superior ou de alta qualidade e que estão atreladas a gatilhos emocionais de fase estressante do doutorado
- Chatas/emails de dúvidas de colegas, área comercial chefia ao longo do dia, ionterrompendo processo emntal de outras tarefas que estava realizando
- Falta de capacidade de minha parte de dizer não para ajudar colegas quando estou com demandas urgentes (culpa excessiva);
- Não conseguir tempo/forças para estudar e me atualizar como gostaria e preciso na minha área técnica.
Alguns desses pontos estabeleci algumas tentativas de rotinas para melhorar:
- tenho uma agenda, dois calendários eletrônicos e um quadro magnético de tarefas que uso para organizar as demandas sob minha alçada e com as datas previstas de entrega/término. Me ajuda a ter visão do todo e quebrar em mini-tarefas algumas tarefas muito grandes.
- Quanto a prioridades e prazos curtos passei a falar pela manhã e fim do dia com meu gestor, sobre o que deve ser priorizado, o que dou conta ou não, e pedir para ele interceder com colegas d eoutras áreas sobre quais não tenho gerência ou não tenho pdoer de negociação, como com a área comercial e clientes.
- os múltiplos projetos com demandas técnicas muito específicas, intensas e diferentes entre si, estou tentando fazer em blocos com mini-tarefas relacionadas, para manter o racícinio, mas não ficar extenuada com um único assunto, mas também não misturar 'alhos e bugalhos'
Quanto aos demais ainda estou buscando ajuda e respostas. Um ponto muito pósitivo para mim é meu gestor direto e nossa gestora geral, e meus colegas de equipe tem bastante compreensão sobre essas dificuldades e nossa carga muito desgastante mental d etrabalho e tem me dado apoio, oreintação e auxílio. AInda tenho que melhorar muito, mas esse curso inclusive foi uma sugestão do meu getsor a uma demanda minha sobre como lidar melhor com a posição que ocupo de confiança e me organizar melhor. E estou tentando colocar em prática!