O estresse faz parte do ser humano, segue meus gatilhos: Trânsito Pouco tempo para realizar tarefas Depender dos outros para realizar algo
O estresse faz parte do ser humano, segue meus gatilhos: Trânsito Pouco tempo para realizar tarefas Depender dos outros para realizar algo
Bom dia, em relação ao trânsito também já foi gatilho para mim, mas mudei a visão e passei a aproveitar o "tempo forçado" que tenho, como precioso, para diversas atividades que não conseguiria tempo organizado facilmente para fazer (vou para o trabalho de ônibus): estudar, meditar, orar, ler, organizar ideias e pensamentos, etc.
Quanto a depender dos outros para realizar algo, estou tentando chegar ao máximo de ver sempre como algo positivo e como oportunidade. É difícil, mas é um exercício muito bom e que dá retornos interessantes.
Tudo de bom para você!
Acho que "faz parte do ser humano" passa a ideia de que é algo que geramos dentro de nós mesmo. Acredito que não faz parte do ser humano, mas sim que o afeta. É individual, cada um tem gatilhos que podem ser comuns como o trânsito, assim como outros podem ser bem particulares como "barulho das pessoas que cantam no banheiro" podem estressar pessoas que gostam de muito silêncio.
Pode ser contextual também: desde que esteja trabalhando, gosto de muito silêncio.
Olá. Eu reduzi meu stress adquirindo alguns hábitos e rotinas mais positivas. Reduzi o uso de redes sociais, aproveito o tempo no carro para ouvir áudios de aulas ou assuntos de meu interesse. Eventualmente, quando quero apenas desligar, ouço musica. Mas o que mais me retira o stress é o contato com meus cachorros e a horta hidropônica que criei e pode ser copiada até em apartamentos. Isso me faz desligar do dia a dia estressante.
Bem legal suas práticas Jose, também penso em ter uma horta ou jardim para cuidar. Parece uma boa ideia mesmo.
Bem legal suas práticas Jose, também penso em ter uma horta ou jardim para cuidar. Parece uma boa ideia mesmo.