1
resposta

Estresse

Pense em uma situação de aprendizagem que você já viveu e que teve dificuldades em sair da zona de estresse. Como foi essa situação? O que o deixou preso na zona de estresse?

R - Estava somente dedicado a cumprir com os problemas e obrigações pessoais e profissionais, achava que cumprindo com as responsabilidades traria mais alivio na carga. Tive que analisar o que estava faltando ter para sair da zona de estresse. Devido a muita demanda de tarefas em geral, aos poucos percebi que estava tendo uma irritação que não era normal, qualquer coisa me deixava estressado. O que me deixou preso foi não organizar a vida principalmente pessoal, ao qual após analises percebi que tinha que colocar na agenda ao menos 1 dia na semana para fazer algo que gostava. Coloquei não somente 1 mais várias coisas que trouxesse um alivio na carga, passei a praticar Jiujitsu, Muaythai, sair mais com a familia, ir a praia. O que faltava era um tempo pra mim fazer as coisas que queria fazer e não tinha tempo. Agora organizo a rotina e não me estresso.

Agora liste 3 atitudes diferentes que você pode ter na próxima vez para não cometer os mesmos erros e passar rapidamente para a zona de Aprendizagem.

1 - Organizar a rotina pessoal e profissional 2 - Não deixar o que gosto de fazer para depois 3 - Procurar novas alternativas para sair da rotina, tipo viagem e entretenimentos.

1 resposta

Olá Franc, obrigado por compartilhar sua experiência conosco. É muito importante identificar o que nos causa estresse e buscar soluções para sair dessa zona. Fico feliz em saber que você conseguiu encontrar uma forma de aliviar a carga e organizar sua rotina.

Suas atitudes para evitar cometer os mesmos erros são muito válidas. Organizar a rotina pessoal e profissional é fundamental para evitar sobrecarga e estresse. Além disso, é importante não deixar de lado as atividades que gostamos de fazer, pois elas nos ajudam a relaxar e a ter um tempo para nós mesmos. E buscar novas alternativas para sair da rotina também é uma ótima ideia, como viagens e entretenimentos.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!