Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Estrategias para gerenciamento de imagens no Wordpress

O que voces usam ou recomendam para trabalhar com grandes quantidades de fotos no Wordpress? Vou dar um exemplo do que me refiro. Tenho um cliente que e uma escola regular com aproximadamente 1.300 alunos. Entao eles sempre realizam eventos e fazem fotos dos mesmos, que sao publicadas na fanpage e no site. Ja usei alguns plugins de galeria de imagens, mas nao achei tao pratico na hora de uma migracao, restore, backup, etc. Pensei tambem um utilizar o Flickr para as imagens e no site o link so apontando para o mesmo. O que voces tem utilizado? Abracos,

6 respostas

Oi Márcio, tudo bem? Quando precisei desse tipo de coisa, sempre usei o Nextgen Gallery, ele salva as fotos de acordo com o nome da galeria, o que facilita bastante, porém o NextGen tem seus problemas chatos nas atualizações, vez por outra algo não funciona bem.

O que notei a comunidade fazendo foi utilizar as próprias galerias do WordPress no gerenciador de mídia, o que pra mim não parece ser uma boa solução, por que as imagens meio que se misturam com as outras soltas post a post - porém ainda é uma solução.

Utilizar algo como o Flickr ajuda, porém não encontrei nenhum plugin que fizesse algo semelhante ao NextGen, que é de longe um dos melhores plugins de galeria. Mas você pode criar um, que tal?

Pois e Wanderson, ja utilizei o NextGen, so que e como voce disse, numa atualizacao deu uns bugs e foi um saco deixar tudo ok novamente. As galerias do proprio Wordpress tambem tem seus contras como voce citou. Entao acho que vou morrer na praia com o NextGen mesmo. Ou utilizar o Flickr redirecionando os links. O ruim disso e que o usuario vai sair do site para outra plataforma, se bem que o foco do Flickr e esse gerenciamento e visualizacao de grandes quantidades de fotos.

solução!

Você não precisa redirecionar, você pode por exemplo, criar as galerias no Flickr e usar as apis de álbuns deles e a de shortcode do WP pra fazer pelo menos a visualização dentro do próprio site, sem precisar redirecionar. Pegou a ideia?

Nao, e isso mesmo, usei o termo "redirecionar" inapropriadamente...rsrsrs Vou jogar tudo no Flickr e exibir um preview no site, acho que fica mais tranquilo e libera ate mais trafego nao e?

A migração fica realmente mais tranquila e o tráfego no seu servidor vai diminuir realmente.

Valeu Wanderson! :D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software