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Estratégias de Marketing - Praticando o que aprendemos!

PRODUTO: MoreHealth App

O que a solução faz? Proporcionar uma melhor qualidade de vida através dos exercícios físicos e alimentação saudável. Como ela faz isso? Programas instrutivos e intuitivos de exercícios com vários níveis. Já na parte de alimentação, apresentar dietas e cardápios semanais para cada tipo de usuário. Qual o mínimo que devo desenvolver para oferecer uma boa experiência para os meus usuários? Buscar entender os valores que as pessoas buscam. Entender o que precisam em um app de saúde/exercícios

PREÇO:

Qual a estratégia de preços que será utilizada? Teremos a área gratuita, com exercícios do básico ao avançado. Além, dos cardápios simples para o dia a dia e dicas de alimentos, com informações sobre seus benefícios. Já na parte premium, será paga, com treinos criados por coachs conforme seu nível, cardápios mais completos e brindes físicos. Como ela deverá ser operada? O pagamento premium poderá ser anual e mensal. Que impacto isso gera para as pessoas? A estratégia de preços é capaz de atrair ou afastar as pessoas? Isso dependerá da opção do usuário ao app. Caso ele queira algo mais completo, saberá que deverá pagar por aquilo.

PRAÇA:

Por onde devemos começar? Um local específico ou aberto na internet? Poderá ser publicado nas redes sociais (facebook/instagram), app stores. Posteriormente, em caso de bons números, buscar atração em locais físicos como: academias, parques e eventos esportivos.

Existe alguma empresa, cidade ou plataforma que possa ser um bom ponto de partida? Redes sociais, cidade local que foi criado o app para entender a usabilidade do app.

PROMOÇÃO:

Qual a mensagem central da proposta de valor? Ser saudável em qualquer lugar e hora.

Há mais de um público afetado? Sim. Será um app para todas as idades.

Qual a mensagem que será utilizada para cada público? Crianças - Brincando com saúde Adulto - Sua saúde também faz parte! Idosos - Sempre há tempo para se manter saudável Em que canais eu me comunico com cada um deles? Pelas redes sociais, pelo app (chat e notificações), e-mails e mensagens pelo celular.

PESSOAS:

Quais os papéis precisamos para oferecer uma boa experiência de comunicação, atendimento e suporte para nossos públicos? Entender a linguagem dos usuários. Buscar ter um atendimento humanizado, respondendo claramente e conciso, afim de, o cliente se sentir satisfeito e bem atendido.

O que essas pessoas vão fazer e o que não vão fazer? Farão o suporte pelo chat do app. atendimento telefônico e via e-mail. Não poderá ter uma resposta vaga e não demorar mais que 24h para responder. Temos esses papéis internamente ou precisamos buscar fora? Deverá ser contratado pelo menos duas pessoas com experiência UX, assim, poderá compartilhar com os colaboradores que estão na empresa. Também, um especialista de design de app, para aprimorar e atualizá-lo afim de minimizar problemas no uso do aplicativo. Que competências precisamos desenvolver? Atendimento ao cliente, desenvolvimento de apps, canais de comunicação e promoção.

PROVAS FÍSICAS:

Existe alguma forma de materializar a experiência do aplicativo? Sim. Enviando aos usuários premium, brindes com selos, chaveiros, canetas do app e cupom de desconto do app. Qual a capacidade de investimento do negócio para pensar nisso? Para envio materializado, o app precisará de início, um aporte com investidores e também, a captação dos mensalidades dos assinantes. Essa experiência será capaz de nos aproximar do usuário? Sim!

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Muito bom André!

Acredito que você já copiou esse texto e colou em um documento para que possa ver a hora que precisar, o conteúdo ficou muito completo, você respondeu todas as perguntas que o exercício pediu.

Parabéns, continue assim.