1
resposta

Estratégias de aprendizado

Prompt:
Faça-me 10 perguntas chaves para identificar meu estilo de aprendizagem e utilize outra técnica para identificação. Eu quero entender como identificar meu estilo e preferência de aprendizado com outro ponto de vista. Essa identificação é para melhorar meu processo de aprendizado e escolher as melhores formas de aprender.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oi, Ana, como vai?

Que prompt bem construído. Você deixou claro o objetivo, pediu mais de uma técnica e ainda contextualizou o propósito, o que faz com que o modelo entregue uma resposta muito mais direcionada e útil.

Esse cuidado em estruturar o prompt com intenção e contexto é exatamente o que diferencia uma resposta genérica de uma resposta personalizada. Quando você diz "quero entender com outro ponto de vista" e "para melhorar meu processo de aprendizado", você está guiando o modelo a sair do óbvio.

Por exemplo, um prompt como "qual meu estilo de aprendizado?" provavelmente traria uma resposta padrão sobre os estilos visual, auditivo e cinestésico. Já o seu prompt abre espaço para abordagens complementares, como análise por preferência cognitiva, por tipo de motivação ou por estratégias metacognitivas, que é exatamente o que apareceu no seu resultado.

Parabéns pelo exercício, Ana, foi muito bem elaborado. O fórum está à disposição sempre que precisar.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!