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Estratégia POE - Sabores e Temperos

  • Marca/empresa escolhida: Sabores&Temperos - delivey de marmitas fit

  • Campanha de marketing Viral: Semana da Selfie fit!

  • Influência:

Externa: A empresa Sabores&Temperos é uma empresa de marmitas fitness, onde prioriza alimentos naturais e uma vida mais saudável com comidinhas caseiras e bem temperadas. Atua trazendo mais praticidade na vida de pessoas que querem comer bem e não tem muito tempo para cozinhar.

Outros: os fãs da empresa são influenciados a tirar fotos em momentos inesperados, comendo as marmitas da S&T, como no trabalho, na academia, na escola, etc. Fortalecendo a imagem da empresa de ser uma facilitadora na vida de quem está sempre correndo e não tem tempo de cozinhar, tendo assim, uma comidinha saborosa e saudável na bolsa, só aquecer e já está pronta para comer!

Própria: As pessoas consumidoras que postarem uma selfie com a marmita todos os dias, durante uma semana, ganhará um kit de marmita para a semana, além dos prêmios, terá uma competição das fotos mais criativas ganharão um mês de salada no pote (outra opção que a empresa trabalha).

Plano de Ação: Criar um vídeo ressaltando os benefícios de adquirir marmitas semanalmente, como a praticidade, a possibilidade de manter uma alimentação saudável comendo comida de verdade e com sabor, etc. E convidando as pessoas a entrarem no desafio da Semana Selfie Fit. Também seria interessante criar uma hashtag exclusiva para o desafio como #SemanaSelfFitSabores ou #SelfFitSabores para poder reforçar o branding da marca. Outra ideia seria mandar uma semana de marmitas para algumas inflenciadoras da região em troca de elas participarem do desafio, postando as fotos e assim, engajando com um público maior. Também poderia ser criado um desconto progressivo, de quem postar 3 dias ganha 10% na próxima compra, quem postar 5 ganha 20% e quem postar os 7 dias 50%.

Objetivo: Influenciar mais pessoas a experimentarem a marmita da S&T e começarem a ter uma alimentação saudável com mais praticidade, fortalecendo o branding da marca e criando um relacionamento próximo com os clientes.

1 resposta
solução!

Oi, Luana. Tudo bem?

Obrigada por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Gostei muito da sua análise e do planejamento detalhado que você fez para a campanha da Semana Selfie Fit! A proposta de engajar clientes com uma hashtag exclusiva e desafios diários é uma estratégia poderosa para aumentar o alcance da marca e incentivar a participação ativa dos consumidores. Esses pontos podem ajudar muito a destacar o posicionamento de Sabores&Temperos no mercado fitness e saudável.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!